30 de dezembro de 2025

CRÔNICA & FÉ




Nós fazemos faxina diária em nossas casas, nos lugares em que desempenhamos nossos trabalhamos, nos veículos que usamos, nos lugares em que estamos e até nos espaços exteriores próximos de nossa morada. Eu disse diária.

Assim é o mundo espiritual! Por isto temos que faxinar, diariamente, a nossa alma, as nossas atitudes, os nossos pensamentos, mesmo antes de sair de nossa cama, nosso lugar de descanso do corpo, isto se desejamos estar ligados aos céus de onde vem toda provisão necessária para viver como Jesus diz em - João 11:30 acf - o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Viver de forma que agrada ao Pai e nos dá este repouso cristão.

Quando entendemos que tudo é diário, que a cada dia basta o seu mal, entendemos que a cada dia temos que faxinar a alma - logo ao despertar - para sempre estar pronto para a partida; pois viver sem Deus é até possível, mas morrer sem Ele e sem estar preparados, não deve ser nada bom. 

Quando não agimos, diariamente, estamos dando a oportunidade de morrer em um dia que nada limpamos e assim sujos, talvez não se entre em lugar santo, ou também neste dia, um santo do Senhor possa ir nos levar uma bênção, mas conforme nos encontrar, poderá prorrogar a entrega.