15 de dezembro de 2025

CRÔNICAS & FÉ



Vou vivendo adorando e escrevendo o que Ele me desenha na mente, não tenho de mim coisa alguma, tudo vem pronto como ondas que se fazem e rolam nas areias até chegar às rochas e explodir em fé e nos desígnios do Criador. Não sou minha, não ando como quero, não faço o que eu quero, as espumas nas rochas são como ordens feitas, como nuvens nos céus, eu só obedeço!

Então por mais que pessoas em suas individualidades teimam em ditar limites que só pertencem às suas próprias digitais e expressões que Deus já lhes impôs, eu sou criação única de uma única assinatura, o Criador me leva por onde Ele quer e me faz como Ele quer e não posso mudar o que Ele já mudou quando o conheci, e de lá pra cá, Ele tem me mostrado que a personalização é uma de suas mais delicadas e detalhadas marcas, que não pode ser  ou pertencer a mais de uma pessoa, assim como cada criação tem suas particularidades, assim como cada onda tem suas curvas e profundidades, assim como cada onda tem um formato e uma cor de espuma, somos assim, e ao criarem um aglomerado de coisas e pessoas iguais estão fadados ao fracasso. O mundo só deu certo porque o Criador fez cada detalhe individual e com um propósito único, assim como as terras não são areias, assim como céus não são mares, assim como mangas não são edamames, humanos não podem ser Deus!

Eu só sigo o Pai que me criou antes mesmo de ser gestada, e o sigo como me conduz, não sou você e você nunca poderá ser eu; somos ondas diferentes, mesmo que seja o mesmo oceano. Então preciso dizer que mesmo inacabada, mesmo sem família, mesmo que ame a minha companhia com Ele, ainda que não compartilhe das mesmas sociais vivências de outros em comum acordo, pertenço e fui criada por Ele, o dono do Universo, e meu caminho tem mais de solidão feliz que círculos sociais que entediam; sou feita assim, como levita que precisa ser diferenciado, distanciado, isolado para somente cuidar, adorar e viver exclusivamente para o serviço de Deus, sem mesmo necessitar de companhia humana. Meu eterno Pai, esposo e ajudador é Ele que muda e pode mudar tudo se quiser ou desejar.

Um testemunho me veio agora na mente: um senhor do nada levou tiros andando pela rua e este agarrou a mão de seu amigo e não soltava de forma alguma e assim foi na ambulância e dentro do hospital, e ele implorava ajuda a esse amigo. Quando finalmente pediu ajuda a Deus, o SENHOR lhe disse: enquanto você segurar a mão de seu amigo e confiar nele, não posso agir; você tem que soltar a mão dele e confiar inteiramente em mim. Então ele soltou a mão do amigo e logo em seguida caiu em um sono profundo e horas depois acordou salvo e sem sequelas. Também me recordo de Daniel que não quis participar da vida da realeza, mas preferia ficar sozinho com Deus!

É assim que confio e posso dizer que Deus é fiel, sei o que Ele faz por mim a cada dia mesmo sem ser ninguém. Vivencio com Ele momentos sobrenaturais que me fortalecem e me mostram como mesmo cheia de imperfeições Ele não se importa, nem mesmo com meu jeito, pelo contrário, sou alimentada com uma comida que alimenta minha alma tão grandemente, que não conviver no comum da vida com as receitas prontas, é o que acelera minha dedicação absoluta a Deus! Tenho vivência com Deus, não estudos e falações. Vivo o real mundo invisível de meu Pai e isto me basta! Tudo que desejo é uma ilha de Pátmos. Ninguém pode ser igual a ninguém e nem deve, pois todas as criações de Deus são diferentes e com diferentes propósitos!