6 de dezembro de 2025

CRÔNICA & FÉ




Ao ver o caso de Catarina Kasten na trilha que dá acesso à Praia do Matadeiro em Florianópolis, o que mais nos marcou foi o vídeo em que vemos um homem escondido, à espreita, observando, seguindo sua presa. Foi como assistir no campo espiritual como o inimigo age, como faz de cada oportunidade o alvo certeiro de suas metas que são sempre: matar, roubar e destruir os vulneráveis, os mais frágeis, os desatentos. Temos que aprender a viver sempre com Deus no pensamento, nunca baixar nossa guarda. Só Ele pode nos livrar dos inimigos visíveis e invisíveis, ambos reais e vivem à espreita e prontos para nos atingir. Não sejamos uma presa fácil, com Deus sempre em nosso pensamento, ele fugirá de nós!

Este não é o primeiro e nem o último caso com as mesmas evidências, mas ver o rapaz escondido, arquitetando o que faria, faz-me narrar o que me aconteceu: Sempre caminhei pelas trilhas do parque, mas neste dia, resolvi ir mais além da trilha, onde não tinha costume de ir.  Um pouco mais longe avistei duas aves bem excêntricas e parei para observá-las e contemplar a beleza de tudo que Deus criou. Eram grandes, lindas, bem diferentes! Então andei mais um pouco, entretanto, achei que a trilha estava ficando desleixada e deserta; resolvi voltar. Ao passar de novo pelas aves, uma delas veio atrás de mim e deu um grito aterrorizante, foi que olhei para trás e vi a ave e um homem que saiu correndo, como se ele estivesse atrás de mim pronto para fazer alguma coisa, pois eu não senti a presença dele tão próxima de mim, atrás de mim. Dá arrepios só de pensar que estava atrás de mim sem nem perceber. Nem sei de onde ele surgiu, pois não havia ninguém por perto. Só vi este homem correndo muito, como se a ave o tivesse assustado muito, era como uma fuga desesperada. A impressão que ficou é que este homem viu ou ouviu além do grito da ave o que o assustou muito e o fez fugir desesperado sem olhar para trás.

Livramento, com toda certeza, pois minha maior intenção, além de caminhar no parque é falar com o Criador! Tenho certeza que Deus afugentou aquele homem, que tão sorrateiro já estava nas minhas costas, sem que eu percebesse. O inimigo aparece sempre do nada, de repente, preparado e armado para nos tragar, age assim o tempo todo! Ore e vigie sempre. Sempre, Deus e seu mundo espiritual avisam do que pode acontecer! Fiquem atentos!

No parque que vou não tem câmeras de vigilância, tem apenas um segurança motorizado para cobrir mais de dez quilômetros. Creio que no caso desta professora há mais que tudo isto, há um aviso, para não se conformar com tantos casos iguais. Cada vida tem um propósito, que só Deus pode entender e ver, porque só Ele vê simultaneamente o passado, o presente e o futuro! Somente Ele sabe o propósito de ceifar e dar vidas em toda a história da humanidade.