18 de abril de 2024

CORREIODAPAZ Nº 56

Conta-se que certa vez, na cidade catarinense de Joinville, houve um concurso de redação na rede municipal de ensino, cujo título recomendado pela professora teria sido: "Dai pão a quem tem fome". O primeiro lugar foi então conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade, a qual se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir seu texto. A redação dessa adolescente significa uma grande lição de civismo e de ecologia. Leiam o texto: Certa noite ao entrar em minha sala de aula vi em um mapa-múndi o nosso Brasil a chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?

Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil. Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho tenha a coragem de gritar mais alto para me libertar desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula. Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. 

Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.

Fonte: http://doutorrodrigoluz.blogspot.com/ Disponibilizado em terça-feira, 14 de junho de 2016 – Adaptado – Lamentável não encontrar o nome da autora. Coesão semiótica perfeita. Fonte imagem: http://revistaecoturismo.com.br/


A CASA CONSTRUÍDA NA ROCHA

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou a sua casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha, mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu, e foi grande a ruína daquela casa. Lucas 6:46-49 Bíblia ACF


ASSIM DIZ O SENHOR

Não te desespere, antes espere confiadamente por Minha Providência! Eu nunca me atraso e por isso nunca falhei. A tua vida, a tua casa e todos os membros de tua família estão debaixo da minha Santa mão. Creia. Colaboração C Lourenço – BSB – DF - Bíblia ACF.


Salmo 84

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá).  Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Bíblia ACF


                                     TESTEMUNHO

ANTÔNIO LIN

Senhor Jesus te agradeço demais. Meu filho de dois anos ao tirar o fone de seus ouvidos, uma peça se soltou e um arame bateu no olho de meu filho e no desespero tentei retirar, mas fiz mais força do que deveria e ele começou a chorar e o sangue começou a escorrer de seus olhos. Eu desesperado não acreditando em nada do que ali acontecia, coloquei meu filho no sofá de pé e pedi para ver o olho dele e milagrosamente o sangue foi parando e ele parou de chorar. Tenho certeza que o Senhor Jesus colocou as mãos nos olhos dele; pois viu e entendeu meu desespero, meu coração. Glorifico a Deus pelo livramento, seria muito impossível pra eu conviver com isto. O Senhor Jesus livra a nossa alma do inferno. Acredite: Jesus é maravilhoso e sabe o que podemos, ou não carregar, por isso, talvez, Ele diga que o fardo é leve e o jugo suave. Testemundo/internet.Adaptado.



TRINTA DIAS NO CAMINHO PARA A ETERNIDADE

Dia 24

Um deus misericordioso e o julgamento

O governo de Deus tem dois selos distintivos. Um é que apesar da presunção orgulhosa do homem, a justiça será feita neste mundo depravado. Deus é um Deus de julgamento. O outro é que misericórdia abundante e não merecida está disponível ao homem perdido. Deus é um Deus de misericórdia. Você encontrou salvação dos seus pecados por causa da misericórdia de Deus. Onde uma vez você enfrentou julgamento e morte eterna, agora você tem uma esperança na vida eterna. Obrigado Senhor pela Sua misericórdia! Mas não se esqueça do julgamento. Sim, quando você está fraco, se você cai, a misericórdia está disponível quando você pede humildemente a Deus por ela. Ele certamente o restaurará nesses tempos. Mas se você pensa em querer tirar vantagem sobre a misericórdia de Deus e começar a viver uma vida obstinadamente contrária a Sua Palavra, você está em perigo de deixar o reino da misericórdia e entrar na escuridão do julgamento. Alguns têm tentado convencer a si mesmos de que a misericórdia e graça de Deus cobrem toda e qualquer coisa, não importa qual seja a atitude desse cristão crente em Deus. O julgamento é jogado para fora da porta junto com as Escrituras que o prometem. Precisamos nos esforçar em caminhar humildemente perante Deus, sempre agradecidos pela Sua misericórdia, mas nunca tirando vantagem dela. Com esse tipo de atitude, saberemos antecipadamente o significado das palavras “misericórdia triunfa do juízo.” Published by the Apostolic Faith Church World Headquarters 5414 S.E.Duke Street Portland, Oregon 97206 USA=www.apostolicfaith.org   Colaboração Wanderley Fonseca – D de Caxias – RJ




E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos;

naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei,

como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Então voltareis e vereis a diferença entre o

justo e o ímpio; entre o que serve a Deus

e o que não serve. Malaquias 3:17 e 18



Falsos MeStRES

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade; é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

É grande ganho a piedade com contentamento porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele; tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes; mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína, porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. Falsos mestres: tudo e todos que querem estar no lugar de Deus. 1Timóteo 6:3-10 e  1Timóteo 6:17-19 * Bíblia Sagrada ACF.


EU SEI

 

ü Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte de água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e Ele será meu filho.

    Resp.: ____________________________________

 

ü E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.  Resp.: _______________________________________   ­­­­­­­­

 

ü Bem-aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Resp.:  _________________________________

Bíblia ACF