18 de agosto de 2023

CORREIODAPAZ N° 50

 LUZ PARA O CAMINHO

Aos cinco anos de idade, ele quase veio a óbito por uma grave doença. Quando sua mãe achava que iria perder o menino, um parente apareceu, recitando o Salmo 91, dizendo que Deus havia lhe revelado que o menino seria curado. Ele chegou a fazer mestrado em administração de empresas pela Havard Businesse School e foi analista de investimentos do First Bank of Boston. Ou seja, poderia ter tido uma vida brilhante e muito próspera do ponto de vista profissional, mas resolveu dedicar toda a sua vida ao aprendizado e estudo das Sagradas Escrituras. Vivia uma vida simples, com poucos bens, poucas roupas. Morou cerca de 35 anos em um mesmo apartamento. Retinha para si somente o necessário para o momento e doava tudo para missões e implantações de igrejas. Dizem que usou a mesma mala de viagem por 50 anos. Embora tenha produzido 84 obras, não aceitava pagamento pelos seus livros. A obra "Discipulado Verdadeiro" chegou a ser traduzida para mais de 45 idiomas, com milhares de cópias vendidas/distribuídas.

Respondeu Jesus: o meu reino não é deste mundo, se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos. João 18:36. Tiago 4:7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

O fato de que o Reino de Cristo não é deste mundo é o suficiente para manter-se longe de política deste mundo. Se eu me envolver com a política estou dando um voto de confiança à habilidade de um sistema para resolver os problemas desse mundo; porém, francamente, não tenho tal confiança; porque sei que o mundo inteiro jaz no maligno. 1 João 5:19. A política tem se mostrado especialmente inútil para resolver os problemas da sociedade.

As soluções políticas não são nada além de um band-aid  sobre uma ferida supurada; elas não tratam da fonte da infecção. Sabemos que o pecado é a base do problema de nossa sociedade doente. Algo que não lida com o pecado não pode ser considerado, seriamente, como cura; então se torna uma questão de prioridades. Devo gastar tempo envolvendo-me com política, ou devo dedicar este mesmo tempo para pregar o Evangelho? Jesus respondeu a esta pergunta, quando disse: deixa aos mortos sepultarem os seus próprios mortos tu, porém, vai e prega o Reino de Deus. Lucas 9:60

Nossa maior prioridade deve ser tornar Cristo conhecido, porque Ele é a solução para os problemas deste mundo. As armas da nossa milícia não são carnais, e sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas. 2 Coríntios 10:4

Sendo assim, chegamos à ousada conclusão de que podemos mudar a história nacional e internacional com oração, jejum e a Palavra de Deus mais do que jamais conseguiríamos por meio de votos.

Um homem bastante conhecido afirmou, certa vez, que a política é corrupta em sua própria natureza. Ele acrescentou este alerta: a igreja não deve esquecer a sua verdadeira função, tentando envolver-se com uma questão humana onde será um concorrente fraco, ela perderá a pureza de seu propósito ao envolver-se com isso. O plano de Deus para esta Era é reunir dentre as nações um povo para o Seu Nome - Atos 15:14 - Ao invés de deixar as pessoas confortáveis em um mundo corrupto, Ele está comprometido em salvá-las deste mundo. Eu preciso estar comprometido a trabalhar com Deus nesta libertação gloriosa. Quando as pessoas perguntaram a Jesus como realizar as obras de Deus, Ele respondeu que a obra de Deus é crer naquele a quem Deus enviou. João 6: 28 e 29. Esta, portanto é a nossa missão: levar homens à fé e não às urnas eleitorais. Transcrição de áudio: https://hoje.chamada.com.br/article/luz-para-o-caminho_jan-18


PRISÃO MENTAL

                                                                    Colaboração Noilda Soares – Maceió - AL

Uma caravana de camelos atravessava o deserto, quando pararam e o ajudante foi prendê-los, mas verificou que faltava uma estaca. Não sabendo como fazer, perguntou ao guia da caravana o que fazer sem ter a estaca. O guia respondeu que não tinha problema algum, era só fingir que estava atando o camelo, que ele acreditaria estar preso e nem tentaria sair. Estão habituados a ficarem presos.

Ao acordarem, o ajudante foi pegar os camelos, mas o que ele fingiu amarrar se recusou a sair do lugar, mesmo puxando com sua força. O Guia foi lá e mal fingiu que desamarrou o camelo e ele já andava, e olhando seu ajudante disse: Se você fingiu que  o amarrou tem que fingir que o desamarrou.  Adaptado. 

ACONTECEU COMIGO

 

Por Rosalina N. – RJ (1938/2022)

 Estando eu doente, após uma cirurgia (tumor-câncer), minha filha fazia todos os meus serviços de casa, molhando minhas plantinhas, cuidando de minha cachorrinha, enfim, deixando sua vida e seu lar tão somente para me ajudar em tudo.

Certa manhã ela foi molhar as plantas e me chamou da janela e disse: Mãe, as formigas estão cortando seus morangueiros!

Eu tenho quatro vasos com morangos plantados. Cheguei à janela e vi as formiguinhas fazendo a festa! Olhei e então falei com minha filha: Deixe-as; também precisam de alimentos, eu tenho o que me basta.

Amiga, imagina! No dia seguinte, não tinha mais nenhuma formiguinha, foram todas embora e não cortaram mais nada.

Passados, talvez, uns quarenta dias, a surpresa! O morangueiro nos deu dois lindos  e apetitosos morangos. A natureza que Deus criou tem seus mistérios!

- Com lágrimas nos olhos eu diria: Morangosaudosos! - Uma amiga cartista maravilhosa cheia de ternura, amor e sabedoria. Tinha um amor muito zeloso por seu irmão.


SORRIA

Sorria sempre: mesmo que a situação não esteja lá muito bem. Sorria mesmo que haja motivos para ficar chorando e se for chorar muito, o faça em seu quarto ou até mesmo debaixo do chuveiro; sempre bem longe dos olhares mal intencionados e curiosos. Não há necessidade alguma de que saibam de suas dores. Sempre haverá situações em nossas vidas que devemos buscar a solução com Deus. No final da carreira na terra sempre será entre Deus e você, mais ninguém. Adaptado. Renato Almeida – Petropólis - RJ


ESPELHO MEU

Queria ter o teu perfume, queria ir por entre suas nuvens para ver tua sacada, queria ter a fé que descansa em teu repouso, queria sentir o olhar de anjos quando nas tribulações, queria ter a tua verdade que nunca é injusta, queria ver o que tanto me mostras em cada dia, queria agradecer por incontáveis livramentos diários, queria louvar sem interrupções terrenas, queria me alimentar somente de tua Palavra, queria ter e ser somente o que desejas pra mim, queria exalar amor em todas as atitudes, queria enxergar somente as tuas indicações, queria terminar com tantas lutas entre carne e espírito, queria que não fosse somente querer, queria executar e não somente falar. Queria um ctrl c de Ti, Jesus, filho amado, em quem Deus, se compraz, para dar um ctrl  V em mim. CORREIODAPAZ


PANE DE TONI

Em 1952, a família inaugura sua primeira doceria Bauducco, no bairro do Brás. De lá pra cá, a receita do pão doce enriquecido com frutas levou a tradição Italiana para todas as casas do Brasil e rendeu mais histórias que qualquer um poderia imaginar.

Diz a lenda que tudo assim começou: Existia na Itália um pobre ajudante de padeiro que trabalhava horas a fio. Na véspera de Natal do ano 900, já tarde da noite, seu patrão mandou que preparasse uma fornada de pães e a torta de Natal para servir a sua família e convidados da ceia. O rapaz que havia passado a noite em claro com sua mãe doente estava bem cansado e sem querer derrubou as uvas passas que eram para a torta na vasilha onde descansava a massa do pão.  Desesperado, fez foi misturar logo todos os ingredientes da torta de natal, no pão: frutas, ovos, leite, manteiga e açúcar. E foi embora deixando o castigo para o dia seguinte.

Logo de manhã, o patrão o esperava na porta, mas para sua surpresa, ele o abraçou maravilhado e felicitou o rapaz por sua nova receita e a batizou de: Pane di Toni, em sua homenagem. A novidade fez tanto sucesso que Toni passou a ser sócio da empresa.          Adaptado. Casa Bauducco.


SUPERAÇÃO

Por Aída Silva – Mãe do Rio – PA

Superação é a arte de se levantar após cada queda. É a capacidade de sorrir com lágrimas nos olhos. É continuar andando, embora esteja além de seus limites. É crer que a conquista é sua; mesmo que a batalha pareça perdida. É estar de pé na presença de Deus quando o resto do mundo não crê nem na sua existência. 

TRINTA DIAS PARA O CAMINHO DA ETERNIDADE

DIA 20 - AMOR É PRÁTICO

Você se lembra de como sentiu o amor de Deus quando Ele o salvou? Junto com esse sentimento do amor de Deus por você, você sentiu amor pelos outros. Espalhar esse amor é parte do seu chamado como Cristão, mas como você compartilha e espalha este amor? Muitas vezes, pequenas ações demonstram melhor o amor de Deus. Talvez um amigo esteja com problemas e precisa de um bom ouvinte. Ou talvez você conheça uma pessoa idosa que gostaria que a levasse ao mercado ou um amigo que está doente e precisa que lhe levem uma comida pronta. Fazer amizade com uma nova pessoa na sua escola pode demonstrar amor, e certamente um sorriso pode ajudar um amigo que está desanimado.  Seus colegas verão o amor de Deus na forma como você age na escola ou no trabalho. Você é confiável? Chega na hora? É honesto e paciente? Você tenta ser atento com os outros? Mesmo que essas coisas possam parecer sem conexão, ajudam os outros a perceberem que Deus está em você. A sua família também observa sua vida. Eles veem a diferença que a salvação faz na maneira como você vive e se relaciona com eles. Um esposo ou uma esposa vê o amor de Deus em um companheiro generoso. Os filhos veem que você tem um interesse consistente neles. E os pais veem uma criança obediente. Demonstrar o amor de Deus é algo prático. Quanto mais o fizer, mais perceberá as oportunidades de fazê-lo novamente. E se torna mais fácil na medida em que o vai fazendo. Todos os dias nós temos as oportunidades de demonstrar o amor de Deus a alguém. Então olhe ao seu redor e esteja atento para as pequenas oportunidades.

Fonte: Apostolic Faith Church- Oregon /USA)  Colaboração Wanderley Fonseca – D de Caxias – RJ


LETRA E MÚSICA

OLHAR SOMENTE A TI

Autor:  Waldenir Carvalho

 

Na minha angústia
Eu procuro a Ti chegar
Procuro só olhar
A face do meu Deus
E, quando as lutas vêm
Perturbar minha paz
Então, respondo assim
Somente olhar a Ti

Somente olhar a Ti, Senhor
E não olhar atrás
Seguir Teu caminhar, Senhor
Seguir sem vacilar, Senhor
Prostrado em Teu altar, Senhor
E não olhar atrás.

O mundo é muito belo
E farto de ilusão
Mas isto não traduz
Pra mim satisfação
Eu olho para o céu
Avisto uma luz
Proponho então a mim:
Olhar só pra Jesus.

O que passou, passou
De Cristo agora eu sou
Ele é meu grande amigo
E dele também sou
Sua graça redime
o pobre pecador
Pra mim o céu se abriu
Dou glórias ao Salvador.

Disponível no blogue para ouvir.


Pai é aquele que nos criou 

antes mesmo de alguém nos gestar.


 CORREIODAPAZ

 Caixa Postal 5366  

B. Taguatinga Centro

72010- 971 - Brasília – DF

Correioapaziguador@gmail.com

Correioapaziguadorbsb.blogspot.com