24 de julho de 2018

CORREIODAPAZ 33


A BÍBLIA FUNCIONA

Um médico cristão estava lendo sua Bíblia em um banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse:
- Não posso crer que o senhor, com sua cultura consiga ler e acreditar num
livro como esse!
- Por quê? Perguntou o médico.
- Por que nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu.
O medico olhou fixamente para o homem e perguntou-lhe:
- O senhor acredita e usa a tabuada?
- Sim. Uso-a.
O senhor sabe quem escreveu a tabuada?
- Não, não sei, respondeu o incrédulo.
- Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu?
Perguntou-lhe o médico. O homem embaraçado teve uma ideia brilhante e respondeu:
- É que a tabuada funciona e todo mundo sabe disso.
- Meu amigo, disse o médico, a Bíblia também funciona muito bem. E todos podem constatar que
milhares de pessoas tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus; seus ensinos funcionam e mudam vidas, especificamente, de quem acredita.


A CAIXA DO CORREIO




Na África do Sul, um homem recebeu um aviso do correio para retirar uma encomenda, mas tinha que pagar uma taxa de $4 para retirá-la. Pegou a encomenda, examinou-a, não conseguiu identificar o que tinha dentro. Não quis pagar a taxa. O pacote ficou 15 anos no correio. Essa encomenda era levada de um lugar para outro dentro da agência do correio e muitas vezes era usada para apoiar os pés. Até que um dia o destinatário morreu. A caixa foi então leiloada. Alguém resolveu dar um lance de $1 e levou a encomenda. Ao abri-la a surpresa, havia dentro 15 mil dólares. O que aconteceu com essa encomenda, frequentemente, acontece com a Bíblia. É tão rejeitada como algo sem valor e pensar que dentro dela há uma riqueza incalculável: A Salvação para todos. Vidas perdidas são achadas. Vidas vazias e suicidas encontram alegria e paz para viver. Pessoas encontram razão para viver! Pessoas conhecem a verdade, a vida e o caminho. A Bíblia é o caminho para encontrar a verdade em Jesus Cristo que nos liberta e oferece a vida eterna. A verdade que liberta. O novo nascimento.


O SAPO E O ESCORPIÃO

Estavam o sapo e o escorpião parados próximos ao rio. O escorpião pergunta ao sapo se ele pode atravessá-lo em suas costas. O sapo se nega tacitamente. Diz que ele é traiçoeiro e se o ajudasse morto seria. O escorpião diz, em voz terna e meiga, que se o matar também matará a si mesmo.
Atravesse-me e serei bom contigo, insistia o escorpião. O sapo concordou e mal iniciava a nadar já sentiu uma picada mortal do escorpião e lamentou dizendo: ”por que fez isso, agora morreremos os dois”. “Esta é a minha natureza, sapo; não posso mudá-la”. Nossa natureza vem de Deus, pois somos os únicos animais racionais. Saulo se transformou em Apóstolo Paulo. Inúmeras pessoas conseguiram mudar sua natureza ao ter um encontro com Deus. Busque este encontro e verá que o homem é o único que pode fazer escolhas. Escolha ser melhor. Fique disponível a Deus.


 ALZHEIMER
CARTA PARA OS FILHOS

Extraído do blogue do Dr. André Mansur 
Escrito por Patrícia Sales em 14/10/2015


Não me peça que me lembre de ti. Não tente me fazer compreender. Deixe-me descansar. Faz-me sentir que estás comigo. Abraça-me e pega minha mão; estou triste, perdido e doente, nunca precisei tanto de ti. Não perca a paciência comigo. Não jure, não grite, não chore. Não posso fazer nada com o que se passa comigo. Lembra-te que preciso do teu carinho, porque o melhor de mim já se foi. Não me abandone, fica ao meu lado. Ama-me até o fim de minha vida.


A CRIANÇA E O TREM


Uma criança que viajava de trem pela primeira vez, ouviu dizer que cruzaria, por cima, vários rios. Quando pensava no rio se sentia perturbada e com muito medo; porém, cada vez que o trem se aproximava de um rio, notou que sempre havia uma enorme ponte que permitia atravessá-lo com toda segurança. Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento dando um suspiro de alívio e sossego. Dirigiu-se, então a sua mãe e disse: "Já não estou mais preocupada, pois alguém colocou pontes em todo o caminho". Assim é nossa vida: se nos encontramos em perigo ou com medo de certos problemas, com fé vamos descobrindo que Deus, em sua graça, tem colocado pontes em todo o nosso caminho. Não temos que nos preocupar com águas ou abismos. De maneiras encantadoras, porém, muitas vezes inescrutáveis, Ele vai providenciando pontes para nós e nos ajuda a atravessar todos os nossos rios até chegar ao outro lado. Ainda que não entendamos como vai suprir as nossas necessidades, podemos estar seguros de que vai proporcionar os meios para vencer nossos medos e problemas. Os que entregam seus medos e ansiedades a Deus podem descansar no Senhor.                     Deuteronômio 31:8


A    P E S C A

Em uma aldeia de Terra nova, os habitantes, que viviam principalmente da pesca, estavam muito desanimados. 
A temporada de pesca já estava quase no final, e os resultados tinham sido péssimos. Além disso, o inverno se aproximava e, se tudo continuasse da mesma maneira, haveria fome e miséria em toda a aldeia. 
Então uma pequena congregação se reuniu num culto especial de oração para pedir a ajuda de Deus. Naquela noite o templo ficou lotado. Após a leitura de algumas passagens bíblicas, várias pessoas elevaram sua voz a Deus para lhe falar da penosa situação que a aldeia atravessava. 
A população recobrou o ânimo por um momento, mas na manhã seguinte todos estavam novamente desalentados. Apenas um dentre aqueles pescadores que haviam assistido à reunião saiu para pescar. Tal homem era conhecido por sua incredulidade e achava uma loucura orar pela pesca. 
Ele foi pescar apenas para provar que não pegaria nada. Porém, assim que ele e seu ajudante jogaram as redes; estas se encheram de peixes. Duas horas depois retornaram ao porto com a embarcação abarrotada. 
A notícia se espalhou com a rapidez do vento; logo o porto se encheu de embarcações. 
Nesse dia todas voltaram carregadas de pescado. E isso aconteceu até o fim da temporada de pesca. 
Esse maravilhoso fato marcou profundamente aquele pescador, cuja incredulidade desmoronou diante de Deus. Ele se transformou num homem novo, fiel seguidor de Jesus Cristo.



ATOS 2:1-8

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu.
Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são Galileus todos esses que estão falando? Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?


CORREIODAPAZQUERSABER

ENTREVISTADA: Verônica Seco


1-Troca cartas com qual finalidade?
Fazer amigos, principalmente. Tenho como hobby e terapia. Foi por causa das cartas que superei um momento muito difícil em minha vida, que me causou um processo depressivo.

2- Coleciona algo?
Sim, selos e cartões postais.

3- Qual conteúdo mais lhe agrada?
Gosto muito de histórias de vidas que me fazem refletir e logo, tornar-me um ser humano melhor e também das mensagens edificantes para a alma.

4- Quanto tempo está no universo das correspondências?
Desde 2004, mas passei nos últimos tempos  afastada, pois morava de aluguel.

5- Escreve em qualquer lugar?
Sim, mas, atualmente, tenho escrito na mesa da cozinha.

6- Quem é você? Poderia se descrever em poucas linhas?
Sou uma carioca de 29 anos, casada e com duas filhas. Adoro filmes e feriados. Trabalho com crianças em uma creche. Adoro fazer amigos e conversar com pessoas que têm algo a me ensinar. Uma “moleca” que não deixou o fato de ser mãe, mulher e esposa acabarem com a minha essência de menina.


PEQUENA ORAÇÃO


No meu escritório há um quadro em que Piolin está orando. A oração diz: “Senhor, hoje não fiquei chateado com coisa alguma, não levantei a voz e nem discuti com as pessoas. Não pensei mal de ninguém e nem perdi o controle do meu temperamento. Nada destas coisas eu fiz até o presente momento; todavia, em um instante, eu vou me levantar da cama e então eu vou precisar da tua ajuda.”


A BOMBA D'AGUA


Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha – uma cabana desmoronando - sem janelas, sem teto, deteriorada pelo tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico.
Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros de distância, bem velha e enferrujada. Ele se arrastou até lá, agarrou a manivela e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu. Desapontado, caiu prostrado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa.
Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e viu o seguinte recado: "Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. PS.: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir." O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema: Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá no fundo do poço, toda a água que quisesse e poderia deixar a garrafa cheia para a próxima pessoa, mas talvez isso daria certo. Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar a água fresca e fria ou beber a água velha e salvar sua vida? Deveria perder toda a água que tinha pela esperança daquelas instruções pouco confiáveis e escritas nem se sabia quando?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear e a bomba começou a chiar. E nada aconteceu! E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância! A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela até se fartar. Encheu-a outra vez para o próximo que por ali poderia passar, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso nela: "Creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!" Ajudar aos outros pode ser a solução de nossos problemas. Muitas vezes Deus nos testa assim, medindo nosso egoísmo.


A B R A Ç O   GG


Certo dia, uma senhora obesa adentrou um brechó que havia dentro de um hospital no qual uma voluntária trabalhava. A vendedora se inquietou, pois sabia que não teria roupas para aquele tamanho. Ficou bastante apreensiva ao ver a senhora procurar roupas, que sabia, ali não teria. Também não queria que a senhora se sentisse mal. Foi quando o inesperado ocorreu. A senhora se voltou bem triste e conformada dizendo: ”Você não tem nada pra mim, não é mesmo?” A moça até aquele momento não sabia o que dizer, mas simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e respondeu:”Quem disse? Claro que tem. Olha só o tamanho desse abraço! E a moça lhe abraçou com muito carinho. A senhora se deixou ficar no abraço e já em lágrimas disse que fazia muito tempo que ninguém lhe dava um abraço. Ainda abraçada e chorando muito disse: Não encontrei o que vim
buscar, mas achei muito mais do que procurava.
Muitos andam carentes de um abraço assim. Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo grande que sirva para alguém?
A fonte deste texto - no jornal impresso - saiu errado.

Jornal Impresso
Trimestral e Gratuito Julho/Agosto/Setembro/2018
CONTATO 
Caixa Postal 5366

72010-971 – Brasília – DF correioapaziguador@gmail.com www.correioapaziguadorbsb.blogspot.com.br