25 de fevereiro de 2017

correiodapaz 15

             

Colaboração Arnaldo Luiz dos Santos                    Paulo Afonso-BA

                  BISCOITOS

Uma moça aguardava seu voo, que sairia atrasado, na sala de embarque de um grande aeroporto. Resolveu, então, ler um livro e abrir um pacote de bolachas para passar o tempo e a fome.
Um homem sentou-se ao seu lado e sempre que ela pegava uma bolacha, ele também pegava uma. Sentiu-se indignada, porém nada disse. Apenas pensou: "Que cara de pau! Se pudesse lhe dava um tapa na cara". Estava tão indignada que não conseguia reagir. E assim se repetiu até restar apenas uma bolacha. Ela pensa: "O que será que este abusado vai fazer agora?"
O homem pegou a última bolacha, dividiu-a ao meio, comeu uma parte e deixou a outra para ela. Aquilo já era demais. Ela estava bufando de raiva!  Pegou seu livro e as suas malas e foi para o local de embarque.
Quando estava no interior do avião, numa poltrona confortável, procurou dentro da bolsa uma caneta, e para sua surpresa, viu foi o seu pacote de bolachas intacto. Fechadinho!
E já não havia mais tempo para se desculpar ou se explicar.
O homem havia dividido seu pacote de bolacha, sem qualquer raiva, indignação, ou revolta!
Não pense o que não sabe sobre as pessoas! Quatro circunstâncias não se alteram mais em nada, depois de ocorridas:
A pedra, depois de lançada; a palavra depois de pronunciada; a ocasião depois de perdida; o tempo depois de passado.
Texto adaptado – Não citado Autor/Fonte



PESSOAS PRECIOSAS

Colaboração Rose - Campinas - SP

São as que espalham carinho dia após dia; pessoas que fazem da Terra um lugar bom para vivermos, espalhando gentilezas e amor ao próximo.
São pessoas abençoadas por Deus, escolhidas por Deus, tecidas com cordas de ouro de Amor. Estão presas ao que Deus quer delas e não ao que elas querem pra si mesmas. Escolhem fazer parte da História de Amor de Jesus Cristo.
São pessoas, se podemos dizer, um favor de Deus aos que precisam de carinho e atenção.


««««««««««


MEDITANDO NA ESPERANÇA
Colaborador Arnaldo L dos Santos – Paulo Afonso – BA


Conta-se que, certa vez, um pregador inglês de nome George apareceu numa de suas pregações carregando uma gaiola. Colocando-a no balcão, iniciou um discurso: eu estava andando pela rua e avistei um menino carregando esta gaiola com pássaros dentro e os pássaros estavam exaustos, sem água e sem comida. Então perguntei o que fazia com aqueles pássaros. Ele respondeu:
- Vou levar para casa, arrancar suas penas, fazer experiências e depois de muito me divertir com eles, vou jogá-los fora ou matá-los.
- Quanto você quer por estes pássaros? Perguntei.
- O Senhor quer, comprá-los? Pra quê? Eles são feios, não tem utilidade alguma, não servem para nada!
Com dez dólares comprei os pássaros e depois de cuidá-los, dei-lhes a liberdade.
Vejam vocês, também um dia, Jesus dialogando com o Inimigo, questionou o que ele estava fazendo com as pessoas na Terra. E o inimigo respondeu:
- Como sempre estou me divertindo com as pessoas.  Eu os incito, ensino e faço com que provoquem guerras, fabriquem bombas, corrompam suas leis, furtem ou roubem, contaminem-se e contaminem os outros com doenças e vícios; que pratiquem atentados em nome de falsos deuses, que preguem mentiras, que abusem da fé alheia para ganharem dinheiro e poder, que casem e logo descasem para acabar com a família e suas gerações, que abusem de sexo, drogas e álcool, que inundados de vãs vaidades acabem com teu reinado e suas promessas.
- Depois de tudo isso, o que fará com elas?
- Acabar com todas elas, lentamente, para ter mais tempo de diversão.
- Quanto você quer por elas? Perguntou Jesus.
- Você não vai querer essas pessoas, vai? Elas são traiçoeiras, falsas, egoístas, vaidosas e avarentas. Elas não lhe amam de verdade. Vão bater e cuspir no seu rosto. Vão lhe desprezar e pouco se importar com o que você fizer.
- Quanto você quer por elas? Insistiu Jesus.
- Quero todas as suas lágrimas e todo o seu sangue. Respondeu o inimigo com seu riso maligno.
E foi assim que Jesus pagou por nossas vidas. Como podemos esquecer e negligenciar Suas Promessas?


SALMO 12

Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons ; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo, falam com lábios lisonjeiros e o coração dobrado.
O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
Pois dizem: Com nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é o Senhor sobre nós?
Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Tu as guardará, Senhor; desta geração os livrará para sempre.
Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.



FILME

Filme que nos faz acordar com a vontade de fazer algo diferente; um gesto que tenha um efeito surpreendente; um gesto especial que nos faça praticar o amor que Deus espera de nós; este: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!"

A CORRENTE DO BEM



EDIFICANDO O LAR


Colaboração Rose – Campinas – SP

Crie o hábito de se sentar à mesa com sua tão linda e abençoada família e agradeça a Deus pelo alimento do dia.
Prepare com carinho e zelo criativo uma mesa para seus familiares, seja café da manhã, almoço ou jantar, ou um lanche da tarde; você estará criando uma reunião com Alguém muito especial que zelará por sua família: Ele disse que onde dois ou mais estivessem reunidos em Seu nome, ali Ele estaria.
Quer seja uma tenda, ou uma mansão; qualquer que seja sua habitação, este local se torna um lar quando as pessoas passam tempo ali. Lar é onde o coração é formado. Existe algo bem dinâmico sobre o lar relacionado com o coração humano. No lar, nosso coração pode ser ferido ou endurecido, por causa do que experimentamos; ou pode ser fortalecido e amado, tornando-nos pessoas seguras e sensíveis.
O lar é um lugar protetor no qual todos poderiam edificar relacionamentos saudáveis; aprendendo, rindo, crescendo em amor. Como a vida é muito corrida, não podemos perder tempo com o que nada edifica.
Estamos ficando distraídos e afastados da riqueza que possuímos: nossa preciosa família.
A presença sobrenatural de Deus quando as pessoas se unem em seus lares é grandiosa. Há um potencial secreto aguardando por vocês, mesmo que seja em uma, dentre tantas outras reuniões não compartilhadas. Inspire-se e comece hoje a valorizar sua família!



REFLEXÃO


CRIANÇAS QUE VÃO AO MÉDICO
Por  Gilvaneide Guedes - Olinda – PE
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que são chamados segundo o seus propósitos." Romanos 8;28
Este versículo nos ajuda - a ver muito além das circunstâncias –  as quais são as mãos de nosso Deus que as dirigem. Sempre, mãos  de amor; mesmo quando Ele utiliza ferramentas que machucam. Para fazer brilhar, certas pedras preciosas, Ele necessita golpeá-las muitas vezes. Quantas vezes estamos incomodando o nosso Deus com nossas inoportunas intervenções. É aí que parecemos "crianças que são levadas ao médico". Crianças que, automaticamente, debatem-se nas mãos daquele que quer curá-las. Elas empurram as mãos que trazem qualquer material hospitalar. Elas gritam, choram, esperneiam e ainda não querem, de forma alguma, tomar os medicamentos prescritos. Assim somos nós em relação a Deus. Tentamos impedir o seu trabalho em nós. Suas mãos amorosas, muitas vezes, estão trazendo um aferidor de nossa pressão espiritual, ou um termômetro para verificar o grau de nossa fé. Outras vezes, traz uma seringa para injetar nas veias de nossa alma a substância que nos trará o renovo. Em outras ocasiões, vem com um bisturi para cortar onde se faz necessário, removendo de nosso ser o que está incomodando e impedindo de termos uma vida mais íntima com o Espírito Santo. Essas mãos, mesmo assim, são mãos carinhosas, amorosas, ainda que tragam ferramentas que machucam. Não se esqueça de que " o diadema de dor, um dia, retalhou um rosto gentil." Ele recebeu uma coroa de espinhos, para lhe dar, do outro lado, uma coroa de glória.






CORREIO DA PAZCaixa Postal 5366 - A/C TaguatingaCentro - 72010-971 – Brasília - DF

correioapaziguador@gmail.com