24 de setembro de 2013

CORREIODAPAZ XIV

A ORAÇÃO E A ARANHA
Colaboração Juraci Vieira
Araguaína – TO

Certa vez, um homem estava sendo perseguido por dois bandidos, que queriam matá-lo. O homem desesperado entrou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e correndo elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: Deus, Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha, para que os bandidos não me matem.
Nesse momento, escutou os homens que se aproximavam da trilha, onde se escondia, e viu uma minúscula aranha a sua frente, que tecia na entrada da trilha. E mais angustiado o homem orava: Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não me vejam.
Acabou de fazer a oração e abriu os olhos esperando ver o muro, mas apenas viu a aranha que continuava tecendo sua teia.
Escondido no mato, ele podia ouvir os bandidos e pressentir que sua morte estava cada vez mais perto.
- Vamos, entremos nessa trilha, disse um dos bandidos.
- Claro que não, não está vendo que tem até teia de aranha? Aqui ele não entrou. Vamos por aquele outro atalho.
NÃO ENCONTRADO AUTOR – Texto adaptado
LIÇÃO DO TEMPO
Quando um pássaro está vivo,
ele come as formigas,
mas quando o pássaro morre,
são as formigas que o comem.
Tempo e circunstância
podem mudar a qualquer
minuto, por isso não
desvalorize, ou machuque
ninguém e
nada a sua volta.
Você pode ter poder hoje,
mas lembre-se: o tempo
é muito mais poderoso
que qualquer um de
nós!
Saiba que uma árvore
faz um milhão de
fósforos, mas basta um
fósforo para queimar
milhões de árvores.
Não encontrado autor – Texto adaptado
Extraído de: O Voo da Gaivota



A gaivota cresceu e voa com suas próprias asas. Olho do mesmo modo como que poderia escutar. Meus olhos são meus ouvidos. Escrevo do mesmo modo que me exprimo por sinais. Minhas mãos são bilíngues. Ofereço-lhes minha diferença. Meu coração não é surdo a nada neste duplo mundo. Emamanuelle Laborit - Deficiente auditiva francesa – Extraído de: O Voo da Gaivota.


PENSAMENTOS

* Educa a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. PV 22:6

* Você pode até viver sem Jesus, mas será horrível morrer sem Ele.

* Viver com Ele no peito é fácil, difícil é ter peito para viver como Ele.

* A desordem na sociedade é o resultado da desordem na família.
Angela Mérici

* Pecar é humano; persistir no pecado é diabólico.
Catarina de Siena

* Filho meu, não te esqueças da minha lei e o teu coração guarde os meus mandamentos.



SENHOR, ABENÇOA...


Colaboração
Doumerval Tavares Fontes
São Vicente – SP


Os que compreendem meu passo hesitante e minha mão trêmula;

Os que sabem que meus ouvidos vão penar para ouvir;

Os que aceitam minha visão fraca e minha mente lenta;

Os que desviam o olhar quando derramo o café de manhã;

Os que nunca dizem: é a segunda vez que o senhor conta essa história de hoje;

Os que me escutam contar os meus dias felizes do passado;

Os que fazem de mim um ser amado, respeitado e não abandonado;

Os que notam que já não tenho lembranças de fatos ocorridos momentos atrás;

Os que suavizam com seu amor e compreensão o que me resta viver nessa caminhada.

Temos, apenas, que confiar e acreditar que Deus está no controle de tudo; nas vidas que se entregam a Ele e se comprazem em Seus ensinamentos.





O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO
3:17-21



Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas; mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

SALMO 100

Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria e entrai diante dEle com canto.
Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele que nos fez, e não a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dEle com gratidão e em seus átrios com louvor; louvai-O e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom e eterna a sua misericórdia e a sua verdade dura de geração em geração.







®CORREIO DA PAZ



Caixa Postal 5366   -    AC Taguatinga Centro
72010-971 - BRASÍLIA – DF

Textos de terceiros é de inteira responsabilidade dos mesmos.