5 de fevereiro de 2020

CORREIODAPAZ N° 39

        F É

Certa vez, o povo de um vilarejo decidiu se reunir no centro de um lugar para orar pedindo chuvas - e apenas um deles -  levou seu guarda-chuva.  
DANIEL 10:12


A cada noite, colocamos o alarme para nos despertar sem qualquer garantia de que estaremos vivos. 
I JOÃO 5:4


Muitos jogam seus filhos para cima e eles ficam a gargalhar. O que nos faz entender quando Jesus diz: Deixai os meninos e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.   
MARCOS 10:15


    QUEM É MEU PRÓXIMO


A RESPOSTA DESTA QUESTÃO ESTÁ NA PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO.

 Livro do apóstolo Lucas Capítulo 10 Versículos 29 ao 37. 

No final Jesus completa: 
vai e faze da mesma maneira.



CAÇA PALAVRA

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezes as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.             1 Tessalonicenses 5:15-22


FILME

EXTRAORDINÁRIO




Uma história comovente e familiar de superação e interação. Um menino que nasce com deformação facial e passa por 27 cirurgias e aos 10 anos terá que enfrentar a escola. Seu maior desafio. 






MÚSICA  

Louis Armstrong

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself what a wonderful world

I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself what a wonderful world

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands saying how do you do
They're really saying I love you

I babies crying, I watch them grow
They'll learn much more that I'II never know
And I think to myself what a wonderful world
And I think to myself what a wonderful world.


TRADUÇÃO


Eu vejo as árvores verdes rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para nós dois
Eu penso comigo mesmo que mundo maravilhoso!

Eu vejo os céus azuis,  e as nuvens brancas
o brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura
e eu penso comigo mesmo que mundo maravilhoso!

As cores do arco-íris tão bonitas no céu
E estão também no rosto das pessoas que passam
Eu vejo os amigos apertando as mãos
dizendo: Como vai você?
Eles realmente dizem eu te amo.

Eu ouço os bebês chorando, eu os vejo crescerem
Eles vão aprender muito mais do que eu saberei
E eu penso comigo mesmo que mundo maravilhoso!


EM VERDADE, EM VERDADEVOS DIGO QUE, SE ALGUÉMGUARDAR A MINHA PALAVRANUNCA VERÁ A MORTE.JOÃO 8:51



 TODO CUIDADO É POUCO

Uma antiga lenda francesa contém uma importante verdade: Precisamos de suficiente iniciativa santificada para dizer "Não". Diz a lenda que um mascate pediu aos pássaros: "Um verme por uma pena!" Uma cotovia o ouviu e pensou consigo: "A perda de uma pena não impedira meu vôo." Assim ela trocou uma pena por um verme. Verificando que podia voar tão bem quanto antes, retornou. Dia após dia continuou negociando, porque os vermes eram tão deliciosos. Finalmente achou-se implume, incapaz de voar e condenada a uma perigosa existência no solo.                             www.ejesus.com.br


LEITE COM AÇÚCAR

Colaboração Rose - Campinas - SP


Uma professora solicitou aos alunos que explicassem quem era Deus. Perguntou também como sabiam que Ele existia se não o viram.
Muitas foram as respostas, mas um aluno respondeu de forma segura e interessante: A minha mãe me disse que Deus era o açúcar dentro do meu leite que em todas as manhãs  ela me dava. Eu não via o açúcar no leite, mas se não colocasse o açúcar eu não gostava; pois ficava sem sabor. Se Deus sair de perto de nós a vida fica sem sabor. Deus é quem adoça todos os dias de nossas vidas. A professora sorriu e agradeceu ao aluno!


GRATIDÃO
Rosangela de Carvalho

Deus criou o mundo em dias de festa. Pegou o melhor planeta, cheio de oxigênio, colocou água em abundância sem afogar as terras. Fez ao redor dela um espaço maravilhoso com equilíbrio perfeito. Colocou brilhos distantes para que a luz chegasse sem ferir a Terra e suas sementes. Aqueceu a Terra sem nada destruir. Colocou dentro da Terra os seres vivos, também nas águas doces e salgadas, sempre em perfeição adequada. No ar; seres alados. Fez tantas maravilhas diferentes que o fôlego da gente se altera só em contemplar. Fez de nós também tão perfeito microorganismo quanto fez o macrocosmo. Uniu a todos os seres em seu lugar de vida e alegria, regido por um esquema harmonioso com sons naturais e celestiais.
Quando o dia acorda a noite e a leva para o outro lado do Planetinha leva também a beleza do luar, das estrelas e os sons noturnos. E aqui, o esplendor da luz solar vai colorindo todo o céu - pelo menos o pedacinho que meus sentidos delimitados alcançam – e as aves se agitam em cantos orquestrados na alegria de poder livremente buscar seus alimentos e necessidades, confiantes no Criador que tudo providenciará.
Assim somos nós em busca de viver mais um dia sem nada saber do que pode acontecer; entretanto sentimos que se abrimos os olhos é permissão deste Deus que nos criou para ADORAR toda a sua criação. Ele nos oferece, gratuitamente, seu gigantesco mundo que só podemos ver um pedacinho do Céu e da Terra. Vamos ADORAR Nosso Criador com eterna gratidão por tudo que temos e somos.              
SALMO 95

Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha de nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
Ó vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque Ele é o nosso Deus, e nós povo de seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.