2 de abril de 2017



CORREIODAPAZ  Nº28



A QUE REINO VOCÊ PERTENCE ?

"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (1 Coríntios 6.20).
Guilherme II viajando, certa ocasião, em visita a uma das mais afastadas províncias dos seus domínios, achou por bem interromper a viagem por algumas horas e visitar os alunos de uma pequena escola instalada à beira da estrada. Os alunos o receberam com emoção e respeito. No meio de tanto entusiasmo e espontaneidade, até um discurso surgiu de improviso para saudar tão ilustre visitante. O imperador estava surpreso e feliz.
Observando que toda a classe era viva, inteligente e desinibida, sentiu-se muito à vontade no meio dos alunos.
Depois de ouvi-los cantar, declamar e discursar, o imperador quis se divertir um pouco com as crianças.
Solicitou que lhe dessem uma laranja. Segurando-a numa das mãos ele perguntou ao grupo:
- Qual de vocês seria capaz de me responder a que reino pertence esta fruta que tenho na mão?
- Ao reino vegetal - acudiu imediatamente uma garota risonha e de olhos
brilhantes.
- Surpreendente! - exclamou o rei. Bem, já que você respondeu com tanta
precisão à pergunta que fiz, vou fazer-lhe uma vantajosa proposta: tenho ainda mais duas perguntas, que desejo também respostas corretas e ¡mediatas. Dar-lhe-ei duas moedas como prêmio se respondê-las. Aceita o desafio?
- Aceito sim.
Então o imperador lhe indagou:
- A que reino pertence estas moedas? É capaz de responder?
- Ao reino mineral - disse a menina.
- Agora a segunda pergunta. E eu, a que reino pertenço?
Houve um rápido momento de silêncio. Os colegas se entreolharam e a garota perdeu o sorriso alegre. Ficou séria e constrangida. A criança teve medo de ofender o imperador, dizendo-lhe pertencer ao reino animal... Puxa! - pensou ela - perder as moedas é que não posso. Então, de repente, uma resposta lhe veio à mente e o bonito sorriso iluminou seu rostinho. E ela, vitoriosa, respondeu: O senhor pertence ao reino de Deus!
O imperador emocionado muito se agradou da resposta e lhe entregou as duas moedas dizendo: Só espero que
eu seja merecedor deste reino; criança esperta!



S A L M O    4 7

Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo; é grande Rei sobre toda a terra. Ele nos sujeitou povos e nações sob os nossos pés. Escolheu para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. Deus subiu entre aplausos, o Senhor subiu ao som de trombeta. Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com salmo. Deus reina sobre as nações; Deus está sentado sobre o seu santo trono. Os príncipes dos povos se reúnem como povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele é sumamente exaltado.


   S U G E S T Ã O  

F I L M E S



Verbas para a cura do câncer são evitadas, verbas para acabar com a fome são desativadas, tudo isto para que não se acabe com o poder de poucos. A doença é uma fonte de riquezas que gera vários investimentos, como por exemplo, no armamento de um país. As empresas farmacêuticas, as construtoras, as petrolíferas compram o que querem com a ajuda de políticos. A política é a causa de tanta destruição de humanos e de seus valores bons. Pelo olhar mundano não vemos saídas, mas quem crê em Deus e nos projetos de Seu filho Jesus, sabe que haverá uma reconstrução quando este voltar. E o melhor de tudo é que esta salvação virá pela graça da fé, ou seja, não será por nenhuma manobra política.
Confira neste filme interessante, estes e muitos outros assuntos debatidos por pessoas com QI acima de 200.
Pravda!
Rest in his promise com David Ruis fecha o filme com total delicadeza. Vineyard 2003 Canadá





ENTREVISTA CORREIODAPAZ

ENTREVISTADO: HILTON PIRES

1- Troca carta com qual finalidade?
Fazer novas amizades e trocar experiências de vida.

2- Coleciona algo?
Postais.

3- Qual conteúdo mais lhe agrada?
Gosto das mensagens e pensamentos.

4- Quanto tempo está no universo das
correspondências?
Faz 40 anos.

5- Escreve em qualquer lugar?
Na minha casa e no aconchego do meu quarto.

6- Quem é você? Poderia se descrever em
poucas linhas?
Sou sincero, emotivo, hospitaleiro. Gosto de ouvir
músicas, da natureza e de tudo que é belo, que faz
parte da criação de Deus.





P O E M A

 S  I  L  Ê  N  C  I  O

Fernanda C. R. Oliveira – Brasília - DF
Eu preciso de silêncio. O silêncio me acalma. Ele ilumina meus passos. No silêncio percebo mais as pessoas e a mim mesma. No silêncio, quando observo minha filha dormindo,
percebo como ela mudou meus pensamentos e tudo faz sentido. Esqueço assim o dia corrido. No silêncio converso com Deus. No silêncio faço planos de mudar o mundo. O meu mundo. No silêncio imagino a pessoa ideal. No silêncio imagino beijos longos, amor eterno. No silêncio sou mais eu. No silêncio faço poesia, danço na chuva, como doce de leite, caminho na areia, subo montanhas, viajo pra longe. No silêncio imagino um mundo feito de amor. No silêncio ganho coragem para enfrentar meus medos. No silêncio crio mais. No silêncio chego mais próximo da perfeição. Bom seria um mundo mais silencioso. Com mais tempo para sonhar.





TRINTA DIAS NO CAMINHO 

PARA A ETERNIDADE

              QUINTO DIA: DEVO OU NÃO?

Colaboração Wanderley Fonseca - Duque de Caxias - RJ 

A vida é uma série de decisões. Você precisa tomar decisões em tudo, desde o que você vai comer no café da manhã até com quem você vai casar. Como você pode saber se está tomando a decisão correta?
Realmente não faz nenhuma diferença se você vai comer pão torrado ou sem torrar, porém outras decisões do dia-a-dia podem ter efeitos em longo prazo, especialmente, quando são coisas grandes como o casamento, profissão, ou onde você vai morar. O que precisa é de alguém que conheça tudo sobre você e suas necessidades, que possa compreender a situação neste momento e ver além, no futuro. Você precisa de Deus.
Ele realmente se importa com os detalhes de sua vida? Você pode ter certeza que sim. Ele se importa! Ele lhe dará as direções corretas no seu caminho sempre que você desejar. E aqui é onde o problema se desenvolve. Muitos cristãos falham em seguir a vontade perfeita de Deus para suas vidas, porque não perguntam a Ele, ou porque eles não têm o desejo de fazê-lo, ou são muito impacientes para esperar que Ele os guie. Pense sobre estes três pontos: você precisa perguntar, precisa querer fazer a vontade de Deus e precisa ser paciente. Se existe uma dúvida sobre alguma decisão, mantenha-se firme! Dê
a Deus o benefício da dúvida e espere até que Ele esclareça sobre qual direção você deve seguir. Lembre-se: Deus nunca está confuso e Ele nunca atrasa.
(Fonte: Apostolic Faith Church- Oregon /USA)






TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA

Colaboração: Rubens da Silva – RJ - RJ


FÍSICA: Uso de força para compelir idosos a fazerem o que NÃO desejam, para feri-los, provocar dor, incapacidade ou morte.

PSICOLÓGICA: Agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar, humilhar, restringir a liberdade ou isolar do convívio social.

SEXUAL: Ato ou jogo sexual NÃO consentido de caráter homo ou hetero relacional.

ABANDONO: Ausência ou deserção dos responsáveis de prestarem socorro à pessoa idosa que necessite de proteção e assistência.

NEGLIGÊNCIA: recusa ou omissão de cuidados devidos e necessários.

FINANCEIRA: Exploração imprópria ou ilegal do uso NÃO consentido pela pessoa idosa de seus recursos financeiros e patrimoniais.

MEDICAMENTOSA : Administração dos medicamentos prescritos de forma indevida; aumentando, diminuindo ou excluindo-os.

MAUS TRATOS: Negar acesso à higiene pessoal ambiental e à alimentação digna.

ESTATAL: Não cumprimento de leis que se referem à pessoa idosa por parte do poder público; benefícios e aposentadorias abaixo das necessidades reais.





ABRAPA – SEMINÁRIO SOBRE ENVELHECIMENTO

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que 2025 o país seja o sexto com maior quantidade de população acima dos 60, reunindo 32 milhões de pessoas com mais de seis décadas de vida.





 C   O   N   S   U   L   T   O   R   E   S

Uma indústria de calçados brasileira desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia; assim enviou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou uma mensagem à direção da indústria pedindo para cancelar o projeto de exportação de sapatos para a Índia, pois ninguém ali usava sapatos. Dias depois o segundo consultor, todo feliz, enviava a mensagem: Senhores tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda. A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.
Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular que o diga: "Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta".





C    R    I    A    N    Ç    A    S  

Na igreja que frequento existem muitas crianças espertas, mas nenhuma delas se compara com Gabriela. Uma garotinha de olhos vivos e muito inteligente, que frequenta a escola dominical.
Um dia, sua Avó estava conversando com ela e lhe pediu que fizesse um desenho de Deus. E rapidamente, Gabriela respondeu: - "Não posso vovó. Deus não cabe no papel!"
Isaias Lobão Jr. - Brasília - DF




E  U    S  E  I !    E  U      S   E   I !

Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida o pai se suicidou. Tudo isto diante da menininha.
Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe, levou-a à igreja. Nesse dia, a mãe explicou ao pastor que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que, por favor, eles tivessem paciência.
Na escola dominical o pastor falou no nome de Jesus e perguntou a todos: - Alguém sabe quem é esta pessoa? A menininha adotiva respondeu:
- Eu sei, eu sei!
Este é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram.







   O R A Ç Ã O     

M   A   R   T   I   M L    U   T   H   E   R



Senhor meu Deus, meus bens e meu cargo não estão sob meu poder. Sou apenas um instrumento e faço o que está em minhas forças. Trabalho, sou ativo, labuto e planejo. Tu, Senhor, de cujo poder tudo depende, queira dar que tudo frutifique e prospere. De outra forma, toda labuta e todo trabalho terão sido em vão.   Amém!


CORREIODAPAZ

MENSAGENS





S O L I C I T E    O    S E U 

CORREIODAPAZ 28 - JORNAL IMPRESSO
TRIMESTRAL - VENDA PROIBIDA

correioapaziguador@gmail.com
CAIXA POSTAL 5366 
A/C TAGUATINGA CENTRO
72010-971 - BRASÍLIA - DF