11 de agosto de 2011

CORREIO DA PAZ NÚMERO 05



www.correioapaziguador.blogspot.com
CORREIO DA PAZ
Distribuição Gratuita       ANO II          Nº 0005          Circulação Trimestral
Brasília, DF Agosto/Setembro/Outubro/MMXI




Extraído de Die Gute Saat – Herta Sporket Patro

H
oje a cruz é um símbolo exposto no mundo inteiro, venerado ou esculpido como no tempo de Jesus.
Eu era professor de natação da equipe masculina. Certa noite de insônia; resolvi dar um mergulho na piscina para me aquietar. Subi no mais alto degrau da plataforma e estendi os braços para saltar. A luz nas minhas costas refletiu na parede oposta uma GRANDE CRUZ tão incomum e produzida pelo reflexo do meu próprio corpo. Lembrei-me das mensagens cristãs recebidas em casa. Fiquei tocado e não pulei.
Desci e entrei na piscina pela escada. Desci e desci e não encontrei água: a piscina havia sido esvaziada.
A sombra da cruz havia salvado a minha vida. E ali me ajoelhei, confessei meus pecados, converti-me e nasci de novo. Fui salvo duas vezes, uma de corpo e outra de alma.



A
 ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo. Ouve a voz de minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.
Não me arraste com os ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra de suas mãos; torna-lhes a sua recompensa. Porquanto não atentam às obras do Senhor, nem à obra de suas mãos, pois que Ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz de minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer e com o meu canto o louvarei.
O Senhor é a força do seu povo, também é a força salvadora de seu ungido. Salva seu povo e abençoa a tua herança e apascenta-os e exalta-os para sempre.



              DEIXADOS PARA TRÁS
Filme interessante por abordar o livro do Apocalipse. Impróprio para menores de 14 anos.
Participação de Kirk Cameron, Brad Johnson e Chelsea Noble.

   

  De CÉLIA GONÇALVES SANTOS

C
om um ano e três meses de vida  constataram que eu estava com Cefalite e Sarampo; o que me deixou bastante debilitada.
Em seguida, quando um cachorro fazia suas fezes, eu virei bruscamente meu pescoço e os olhos e sem ninguém entender e muito aterrorizados, meus pais me viram com a cabeça encostada no meu bumbum.
Levaram-me para diversos hospitais, em cidades diferentes, mas tudo que conseguiram foi um diagnóstico cruel: “não podemos fazer nada, levem sua filha para morrer em casa.”
No entanto, meus pais me levaram para diversas igrejas e me curei parcialmente. Levaram-me depois a uma massagista, que era uma mulher de Deus e que profetizou que se meus pais tivessem fé, eu estaria curada. Assim, com esta mulher de Deus e a fé de meus pais, fui curada.
Ficaram apenas uma dificuldade no falar e minhas mãos que não conseguem fazer o que faço bem com os pés; como escrever, alimentar, acender o fogão, ligar os rádios, passar o café, pregar botões e passar roupas. E com meus pés também escrevo centenas de cartas para presidiários, que não possuem a liberdade e que são esquecidos pela sociedade. Como o exemplo do Bom Samaritano, desenvolvo um trabalho missionário de resgatar almas em presídios.
Como Deus nunca para sua obra, quando somos fiéis aos seus estatutos; Ele vem fazendo a cada dia mais pela minha vida. Com fidelidade só há o que colher de bom do Senhor.
Pois bem; sempre recebi de meus pais 20,00 (vinte reais mensais) que sempre guardava para gastar na festa dos Gideões. Há pouco tempo, no entanto, minha irmã e uma amiga insistiram para que eu dizimasse os dois reais na igreja, atitude que nunca tomei, porque ficava envergonhada de dar tão pouco ao Senhor, mas resolvi dizimar.
Foi quando entendi que Deus queria se revelar a mim com uma grande vitória, que aguardava sem sucesso há anos.
Após dizimar 24,00 (vinte e quatro reais) chegou a notícia mais esperada: meu auxílio doença fora aprovado e ainda receberia 3 meses do atrasado.
Dei graças ao Deus de justiça e lealdade e sei que Deus é fiel para cumprir promessas. E continuo fazendo meu trabalho missionário com os presidiários, além de me corresponder com várias pessoas, falando e testemunhando as obras do Pai e o quanto devemos crer e vigiar na palavra de Deus que é a verdade, o caminho e a vida. Nossa salvação!



BASTA SER FIEL A ELE!

A candeia do corpo são os olhos; de sorte, que se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz. MT 6:34   
            Meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Por que a ira do homem não opera justiça. TT 1:19-20
            A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. HB 11
            Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: o senhor conhece os que são seus e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. II TM 2:19


AUTOR: RUBEM DA SILVA – RJ – RJ – 21/10/2009

N
aquela manhã o jovem professor chegou na escola um tanto cabisbaixo. Problemas se somavam e pesavam sobre sua sensibilidade de jovem idealista. Estava difícil suportar. Foi então que durante uma reunião de trabalho, ele não se controlou e as lágrimas escorreram pelo seu rosto em abundância.
Uma amiga, que observava em silêncio, estendeu as mãos e segurou as dele em um gesto de ternura. Foi uma atitude simples, mas significou muito para aquele jovem, pois ele sabia que a amiga tinha uma vida super atarefada; muitas atividades e preocupações, filhos, marido, empresa, mas mesmo assim, tinha tempo para dedicar ao amigo, para estender-lhe as mãos. Aquele gesto simples levou o jovem a escrever sobre a importância das mãos:
As mãos podem muitas coisas, oferecer apoio no momento certo, estender-se para consolar, segurar firme para amparar, mas o que mais podem as mãos? As mãos saúdam, as mãos sinalizam; as mãos envolvem, as mãos dão carinho; as mãos estabelecem limites, escrevem, abençoam; as mãos desenham no ar o “Adeus”, ou “Até Logo”; as mãos agasalham. Curam feridas. Para o mudo a mão é o verbo. Para o idoso é a segurança. Para o irascível a mão erguida ameaça, para o pedinte a mão estendida é súplica. Para quem ama a mão silenciosa que acolhe o ser amado é a felicidade. Para quem chora a mão é conforto. Há mãos que agarram perturbadas. Há mãos que tocam suaves. Há mãos que amaldiçoam. Há mãos que abençoam; mãos soltas, mãos presas. Mãos que condenam. Mãos que traem. Mãos que matam e mãos que salvam. Mãos abertas, mãos postas, mãos que estão sendo usadas no serviço de Deus.
Como estão suas mãos, abertas para Deus ou fechadas?  Existem mãos que dão amor!
Há quase dois mil anos atrás duas mãos foram pregadas na cruz por você. Estas mãos estão hoje estendidas para você. Mãos que podem salvar, confortar e abençoar. Suas mãos podem ser as de Jesus!

S
urpreendeu as comunidades científica e teológica a conclusão de uma pesquisa feita pela American Physical Society: as religiões podem ser radicalmente extintas em nove países ricos até 2050. Canadá, Austrália, Áustria, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suiça e República Tcheca, nesta, 60% já são ateus.
Fonte Revista Veja – 30/03/2011 – nº 2159 – ANO 35
DIVULGUEM, SEMPRE, AS BOAS NOVAS PARA QUE NÃO SEJAM EXTINTAS!

Autor: RUBEM DA SILVA-RJ-RJ

E
is aqui uma boa receita, 
para melhorar a sua aparência,
sem uso de cosméticos.
Para seus lábios: verdade.
Para a sua voz: oração.
Para seus olhos: simpatia.
Para suas mãos: caridade.
Para suas atitudes: retidão.
Para seu coração: amor.
Procure manter um sorriso todo o tempo.
Aprenda a obter da vida alegria
e divida-se generosamente com os outros.


AUTORA: LENA GUIMARÃES
COLABORADORA: LUIZITA - SP

Como as flores se abrem, tangem campos,
Assim é o meu amor por ti, Senhor!
Como a lua prateada e a alvorada
Iluminam a paisagem, te agradeço, Senhor!

Se ontem era escuro e eu chorava
Como a chuva que cobre a madrugada,
mas depois, amanhecendo, traz o sol
É assim meu coração neste louvor.

Tua luz vem me dizer da esperança,
Como o verde da paisagem diz amor.
Assim é meu querer por ti, Senhor.
Como a terra com o grão; pedindo água.

És a aliança que no céu já se firmou,
Como o outono que antecede o inverno
Como as estrelas que brilham na noite
Assim é o meu querer por ti, Senhor!

Preencha-me, Senhor, com teu espírito,
Derrama sobre mim o teu amor.
Que eu seja como barro em tuas mãos
E tu, somente tu, meu criador!

SOU DE JESUS: SOMOS UMA ALIANÇA DE BRILHANTE; NÃO ME QUEBRO NUNCA, APENAS DOBRO OS JOELHOS.
ROSANGELA CARVALHO




 CORREIO DA PAZ
COLABORAÇÃO: *Célia Gonçalves Santos – Fragosos/SC * Rubem da Silva – RJ/RJ * Lena Guimarães/ Luizita Mariane - SP/SP
EDIÇÃO/REVISÃO: Rosangela de Carvalho CIRCULAÇÃO: Nacional/Portugal/Itália/Cuba
CONTATO: correioapaziguador@gmail.com
®Aguardamos sua colaboração via ECT ou Mail com textos, testemunhos, poesias, curiosidades, estudos, receitas, desenhos.
 Os textos de terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos.