10 de maio de 2021

CORREIODAPAZ Nº 43

ACONTECEU

POR DOUTOR OLIVEIRA




 

Um médico da Enfermaria passava em visita, quando lhe mandaram cuidar de um paciente de 84 anos que foi tirado da UTI, porque teve que ceder o lugar para um jovem acidentado. O idoso estava totalmente inchado, era tanto que mal se via seu rosto ou seu corpo. Era como uma bolha com a língua inchada para fora e com parte visível de uma sonda irremovível para alimentá-lo.

O médico ficou indignado e foi buscar explicação com o médico da UTI e este lhe falou que por protocolos éticos, biomédicos o jovem tinha maior perspectiva de vida que um senhor de 84 anos que não sobreviveria à infecção. Infelizmente este é o procedimento que mesmo não querendo o médico terá que optar.

Assim o médico da enfermaria resolveu que cuidaria do idoso e pegou seu prontuário e lendo-o viu que realmente não iria sobreviver, mas ao mesmo tempo, olhando para o paciente surgiu uma compaixão tão intensa de dentro para fora, que o médico decidiu tentar salvá-lo, mesmo sabendo que poderia morrer. Então colocou no prontuário do paciente dois Versículos Bíblicos e em letras enormes com as instruções: Visitas: Leiam os dois versículos, próximo ao ouvido do paciente. Enfermeira: ao dar a medicação de seis em seis horas, leia os dois versículos, próximo ao ouvido do paciente.

Entretanto a enfermeira se revoltou e disse que não faria isto, pois já com tanto trabalho não iria ler versículos. O médico não desistiu; passou na prescrição os dois versículos, mas a enfermeira foi direto na diretoria do hospital. E assim o médico foi ridicularizado pelos funcionários e médicos. Era o médico louco. Sofreu muito com tantas piadas. Verdadeiro bullying. Tudo por querer dar uma morte mais digna, ou quem sabe recuperá-lo.

O médico não desistiu, na visita pela manhã, lia os dois versículos. À tarde a família também lia os dois versículos. Passaram-se cinco dias e o rosto do paciente apareceu. Mais cinco dias e o corpo também apareceu e ele ficou consciente. Quinze dias tirou a sonda e já falava. Mais dias passaram e ele teve alta.

Neste dia, o senhor estava tão feliz, que não se conteve, saiu gritando por todos os corredores e elevadores do hospital: Deus abençoe o meu doutorzinho! Dr. Oliveira!

O resultado foi que o doutor louco era agora curandeiro, milagroso, senhor da oração que cura, procurado por todos, inclusive por médicos, que queriam saber qual era a oração que curava.

E o médico revelou, apenas, os dois versículos do Salmo 27: O Senhor é a minha luz e minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Acrescentou que quem salvou aquele homem não foi a medicina, pois só lhe dei os cuidados paliativos com dignidade e esperança em Deus.

Dias depois, a filha do senhor voltou ao hospital para que o médico lhe aconselhasse, pois seu pai queria namorar. O medico pensou e disse: Filha, Deus devolveu a vida ao seu pai, mas não sabemos por quanto tempo, então deixe que namorem em paz e faça um chá com pipoca pra eles. Adaptado.



TEM DIAS...

Por Shirlene Diniz Medeiros


 

Tem dias que nos sentimos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra... Tem dias que preferimos nos esconder na caverna como Elias... Tem dias que queremos cantar e dançar como Miriã e Davi... Tem dias que queremos chorar como Ana... Tem dias em que temos fé como Abraão para vencer tudo, saltar muralhas e derrotar exércitos... Tem dias que elevamos os olhos para os montes e nos perguntamos: "De onde virá o nosso socorro?" Tem dias que estamos felizes e dias em que choramos amargurados. Isso não quer dizer que somos fortes ou fracos... Isso quer dizer que somos simplesmente humanos e limitados, carentes da graça e da misericórdia de Deus. Não sei em qual dia você está nesse momento, mas lembre-se: Deus está no controle de tudo e sobre todos e ama muito você!

Por Shirlene Diniz Medeiros

 

 

REFLEXÃO

Por Assunta Gomes – SP


 

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros;

e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Mateus 6:26

 

Durante o período de descanso o fruto natural da terra seria nosso alimento e com isto Deus dava prova do seu cuidado, oferecendo alimento sem que se trabalhasse. Assim haveria tempo para melhores relacionamentos e ensinamentos. Então, neste tempo, a desculpa de não se ter tempo para os outros, de se cuidar somente da nossa vida é algo que não convence a Deus, porque Ele conhece o coração de cada um de nós.  A abundância e a escassez servem para exercitar nossa fé paternal no cuidado eterno de Deus.

Há, também, outro precioso ensino com este versículo: Ter tempo para Deus exige libertação dos compromissos passageiros.

Muitos cristãos têm testemunhado que tempos de enfermidade são os mais abundantes para o crescimento de nossa espiritualidade, mas não precisamos esperar que Deus utilize os recursos do sofrimento para que tenhamos mais comunhão com Ele.

Quando Deus aponta para as aves do céu, Ele quer dizer que a própria natureza é testemunha da graça Divina e nesta graça é que devemos depositar nossa confiança.



 

ELE ESTÁ VOLTANDO


 

Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus, quando Deus tocou seu coração e pediu que ele se levantasse e dissesse aos passageiros que Jesus Cristo está voltando, mas um homem que estava sentado lá atrás gritou: Cala essa boca e senta!

O jovem envergonhado sentou-se, entretanto, novamente foi tocado e se levantou dizendo as mesmas palavras. O homem ameaçou agredi-lo, por isso se calou, mas por pouco tempo, pois Deus novamente o incomodava então, levantou-se e gritou: Jesus está voltando. O homem furioso pegou a criança no colo e foi em direção ao jovem, quando a criança gritou: Papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! Este homem caiu em lágrimas e o jovem assustado perguntou: Por que está chorando, Senhor?  O homem, ainda em lágrimas, respondeu: O meu filho era mudo e agora está falando! Não encontrado autor. Adaptado.

 

 

HISTÓRIA DE UM VÍDEO

 

Depois que um senhor de 92 anos se curou da doença do coronavírus na Itália, entregaram-lhe a conta pela utilização de um respirador. E o idoso chorou. O médico lhe disse que não havia necessidade de chorar o valor de a conta do hospital, mas o idoso lhe disse: "Eu não choro por causa do dinheiro, pois tenho condições e vou pagar. É que foi preciso eu pagar quinhentos euros por um dia de respirador artificial em um hospital, para eu me perguntar quanto será que devo a Deus. E pior de tudo... Eu nunca agradeci a Ele por isso." Adaptado.


 

GETÚLIO

 

1-Troca cartas com qual finalidade?

         Conhecer e ter novas amizades.

 

2- Coleciona algo?

            Cartões telefônicos.

 

3- Qual conteúdo mais lhe agrada?

         A surpresa que vem em cada carta...

 

4- Quanto tempo está no universo das correspondências?

         Primeiramente, eu trocava cartões telefônicos, mas muitos pararam de colecionar e quando recebi os Fb's (Mini livretos personalizados com endereços para troca de cartas entre amigos) iniciei minha troca de cartas, conquistando vários amigos no Brasil e exterior.

 

5- Escreve em qualquer lugar?

         Tenho um cantinho para isso.

 

6- Quem é você? Poderia se descrever em poucas linhas?

            Trabalhador, honesto, enfim, com qualidades e defeitos.

  

PAI E FILHO

  Por Getúlio.

 

 

Era uma manhã de sábado com um céu nublado e as ruas cheias de águas empoçadas. Eu e meu filho fomos caminhar pelo bairro. Andamos alguns quilômetros e já um pouco distante de casa, ao atravessar uma rua, meu filho pisou em uma pedra solta e caiu. Seu cair foi bem brando não machucou, mas seu tênis e a sua calça eram pura lama.

Voltando para casa, aproveitei o acontecido para mostrar a meu filho que na vida será mais ou menos assim, que ele encontrará muitas pedras pelo caminho, algumas verdadeiras e firmes, outras soltas e imprecisas. Então que ele jamais se firmasse na primeira impressão, mas com todo cuidado, deveria observar como era o caminho e se as pedras eram seguras para ajudá-lo a crescer ou estavam soltas, para fazê-lo cair. Adaptado.

 

 

DIÁLOGO NA PRISÃO

 

Você já velejou? Sim. Imagine-se olhando para o vasto mar diante de você. Você se abaixa e coloca sua mão nas águas e traz um pouco de água até você. Imediatamente a água começa a escorrer pelos dedos até suas mãos ficarem vazias. Essa água é a vida do homem. Do nascimento à morte ela está sempre escorrendo por nossas mãos, até se ir, junto com tudo que você tem apreço nesse mundo.

Entretanto o reino de que falo e para o qual eu vivo é como o resto da água do mar. O homem vive por aquela mão com um pouco de água que escorre pelos dedos, mas aqueles que seguem Jesus Cristo vivem para aquela expansão infindável de mar. Adaptado. 

Diálogo extraído do filme Paulo, Apóstolo de Cristo.  Hebreus 13:14

 


 

 O QUE VOCÊ ENTREGARIA A ELE?


 

Estava assistindo a um vídeo e esta pergunta acima me fez refletir bastante. O que você entregaria a ele? Percebi que nada tenho para dar a Ele de material. Pensei em entregar minha Bíblia que é meu tesouro. Depois pensei mais e quem sabe minha família. Ou, ainda, os amigos.

Após minutos de reflexão senti muito forte em minha mente que o primeiro mandamento é a maior riqueza que temos para lhe entregar:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a sua alma e de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças". Marcos 12:30 e Mateus 22:37

Entregaria este amor a Ele, mesmo sabendo que é como um grão de areia para Ele, entretanto para minha vida este amor é o tudo que me sustenta viva a cada dia, é o bem mais precioso que possuo. E você o que entregaria a Ele?

 

 

O FARDO É LEVE

 

Uma menina conduzia às costas um pequenino de dois anos de idade. Ao vê-la passar vergada ao peso daquela carga, um sacerdote perguntou-lhe: "Está pesado, menina?" "Não senhor – respondeu ela – é meu irmão!"

Que linda resposta deu a menina! Vejam o profundo ensinamento que estas palavras encerram! Quando temos o espírito de boa vontade e amor as cargas não nos pesam. Como o amor torna as nossas cargas leves! Adaptado. CPB

 

Buscai antes o reino de Deus e todas estas coisas vos serão acrescentadas

Lucas 12:31


 

O JUGO É SUAVE

Li em um Jornal um testamento no qual uma senhora legava a seu filho principalmente conselhos bons. No fim do documento agradecia ao filho toda a sua bondade e afeição, esclarecendo-lhe que durante os vinte e cinco últimos anos a vida só teve valor para ela por causa do seu amor. Ninguém que ama vive em vão. Sejam quais forem os reveses, o amor de Deus nos faz sentir que vale a pena viver para servir com amor, mais ainda aos nossos pais. Adaptado. CPB

 

Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

Lucas 12:34


 

NOVO ENDEREÇO


CORREIODAPAZ

Av. Rui Barbosa, 474 – Galpão 101

Caixa Postal: 35013

JUIZ DE FORA - MG

36045-971

Se Ele veio para servir; e nós? Mateus 20:28

 

ISOLAMENTO

RELATOS

 

CONTEM-NOS SUAS HISTÓRIAS

PARA QUE POSSAMOS PUBLICÁ-LAS.


Livre de vírus. www.avast.com.

7 de janeiro de 2021

CORREIODAPAZ Nº 42

OS IRMÃOS GÊMEOS


                                                                        Colaboração Raquel de Jesus – SP - SP


Na Espanha, dois irmãos cresceram juntos. Eram gêmeos e tinham tudo em conjunto. Entretanto, de repente, seguiram caminhos diferentes: Um decidiu seguir Jesus e Seus Ensinamentos e o outro acabou em má companhia, seguiu o caminho dos erros repetitivos e afundou cada vez mais em culpas e transgressões, até ser preso como homicida e condenado à morte. (A pena de morte foi abolida na Espanha em 1978 segundo o jornal Diário de Notícias).

Seu irmão cristão foi visitá-lo e pediu ao irmão que trocassem rapidamente suas roupas. No fim da visita o homicida deixou a cela, ficando nela o irmão inocente, que acabou sendo executado.

E o homicida encontrou um bilhete do irmão em suas roupas: Eu queria morrer por você, pois quem crê em Jesus como seu único Salvador tem a vida eterna e você, ao contrário, perderia a chance de ser salvo. O irmão liberto ficou profundamente abalado e voltou correndo para a prisão e disse à direção que o homicida era ele, que ele que tinha que morrer. E o diretor disse: Um já morreu. Isso basta. Você está livre.

Depois deste dia, ele se tornou um verdadeiro cristão, como o irmão. Ficou sabendo que Jesus nos amou e a Si mesmo se entregou por nós na cruz, morte que nem merecíamos. Evangelho de João 3:15-20. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.





D E S A F I O

                                                                                                                                                                                                                                          Colaboração: Teresa Cristina – RJ – RJ

Da escolha que cada um faz na vida, dos valores que escolhe viver, pode resultar uma existência melhor para si e para todos. Deste modo, cada um de nós pode ser portador e transmissor de vida e esperança ou de morte e destruição. E a nossa opção deve ser assumida com muita responsabilidade. Cada um de nós deixará uma herança para a humanidade, uma história para os que nascem. Tempo de olhos nos olhos – a máscara que nos foi imposta – devido à pandemia. Tempo de decisão consciente para que prevaleça o bem comum. Tempo de se confrontar as próprias atitudes e o  território interior. Tempo de assumirmos a responsabilidade de construir o novo com mais amor e esperanças, em todos os espaços: família, instituições de ensino, vizinhança, empresas e seja onde for. Eis o desafio para os adultos, para a educação, para a família. Eis o desafio, também para os líderes! Os jovens necessitam de exemplos e limites.                                                                                                                                                                 Por Robson Santarém. Adaptado.


TRINTA DIAS NO CAMINHO

PARA A ETERNIDADE

 

DIA 15 - O PODER DA ADORAÇÃO

 

Sim, aí está claramente. Dar graças em tudo. Nós não encontramos nenhuma autorização na Bíblia para escolher quais são as circunstâncias da vida em que nós iremos agradecer a Deus! As experiências que vêm no nosso caminho não são maçãs em uma cesta que podemos escolher e dizer, "Esta está boa. Eu vou louvar a Deus por isto, mas não por aquilo." E vamos levar isto ainda mais adiante. O escritor deste versículo em Tessalonicenses não está dizendo para dar graças apenas quando as provas terminam. Não, devemos fazê-lo no mesmo momento em que as coisas estão quentes. Sem esperar até que saibamos os resultados.

Mas não se desanime e diga: "Isso é impossível!" Lembre-se que você tem colocado sua confiança no Todo-Poderoso. E como filho de Deus nada chega a sua vida por acidente. Pense nessas palavras em Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Quando você reconhece a extensão da palavra "em tudo" você começará a ver as possibilidades para louvar em todas as situações. Provas? Deus pode usá-las para ensinar-lhe a depender d'Ele. Tristeza? Pode dar-lhe uma nova empatia por aqueles que estão machucados. Estressado? Deus talvez queira que você aprenda que quando a vida está cheia de pressões, Sua força está à disposição. O que faz com que uma experiência seja válida é o que Deus é capaz de fazer. Então agradeça a Deus por tempos bons, e agradeça a Ele quando chegarem os problemas. Há poder na adoração!

Fonte: Apostolic Faith Church- Oregon /USA)          

Colaboração Wanderley Fonseca – D de Caxias – RJ


 

TODO MUNDO FAZ


Não resistindo às dificuldades e ganhando o insuficiente para manter a família, um operário foi tentado a furtar mercadorias de uma fábrica onde trabalhava. Levou para casa, dentro da marmita, algumas peças que poderia vender por preço razoável.

Ao tentar dormir, o travesseiro que é um bom conselheiro não o deixou dormir. Na vigília, ouvia a voz do porteiro que lhe dissera: Não precisa abrir. Sei que você é um cristão.

Resolveu devolver, no dia seguinte, as peças furtadas, custasse o que custasse. Conforme planejara, procurou o chefe da seção e confessou a sua falta e devolveu os produtos. O chefe estranhou tal atitude e disse: Qual o problema? Aqui todo mundo faz isso, somos cristãos! Ao que respondeu: Eu não me importo com o que os outros fazem, importo-me com Deus que está nos céus e tudo vê e tudo sabe.                                                                                                                                               Por Alcídes C Peres. Adaptado.



A MORTE DO MAIS RICO


Um fazendeiro tinha um empregado cristão, muito antigo, em quem depositava inteira confiança, e que também era seu confidente. Certa manhã o fazendeiro procurou o empregado, e, triste, contou-lhe o sonho que tivera na noite anterior. Sonhara que um mensageiro de Deus lhe dissera: Dentro de três dias morrerá o homem mais rico desta região. O seu temor estava justamente no fato de ser ele, o fazendeiro mais rico da região.

Ao terceiro dia, aconteceu que quem morreu foi o seu empregado de confiança.                                                                                                              Por Alcídes C Peres.

 

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23 e 24


REINO PROMETIDO


Nossas vidas são semelhantes às vidas de nossos antepassados. Tal como o povo Hebreu temos vivido em escravidão. Temos sido escravos do dinheiro, da ambição, da vaidade e do egoísmo, que nunca irão nos ocupar os vazios, uma tormenta sem limites. Alma escrava não se satisfaz com nada e paz interior não existe. Conhecemos a dor da escravidão e desejamos sair dela; desejamos o que nos faça sossegar, ter paz. Ser, verdadeiramente, livres. A liberdade não é libertinagem, esta nos carrega para bem longe de Deus. Hesitamos, no entanto, em seguir viagem ao Reino Prometido, à terra da liberdade. Estamos temerosos do deserto, dos riscos do caminho para a libertação. E nos detemos. Acreditamos no que o homem diz, mas duvidamos do que Deus diz.

Não queremos ir para o Reino Prometido. Queremos que Deus o entregue em nossas mãos. A mudança da escravidão para a liberdade envolve riscos e guerras espirituais. A promessa de alegria e paz nos aviva, mas temos medo de empreender a viagem, de deixar o que é familiar e confortável. Deus está conosco em cada passo do caminho. À medida que nos movemos em meio à vida podemos nos mover com confiança e esperança, que Deus no acompanhará, tal como Ele seguiu junto ao povo de Israel. Números 23: 19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem que se arrependa; porventura diria Ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?

Êxodo 13:21 e 22 - E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho e de noite numa coluna de fogo para iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.

Mateus 7:13 -  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela. E porque é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.





CÂNTICO DE SIMEÃO

LIVRO DE LUCAS 2:25-32

 

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços e louvou a Deus e disse: Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel. E José e sua mãe se maravilharam das coisas que e dele se diziam. E Simeão os abençoou e disse a Maria sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel e para sinal que é contraditado. E uma espada traspassará também a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.



VAZIOS NÃO MAIS


A vida não tem sentido sem conhecer Deus. Nada ocupa o lugar de Deus dentro de nós. É um espaço; um lugar que nada e ninguém pode ocupar. Então amigo, se você está com muita dor, se sua vida está uma nebulosa, se seus sentidos falham, se você já não sabe nada, se você está buscando se alcoolizar, se drogar, fugir de todos. Buscar e buscar e nada achar. Seu dinheiro para nada serve, as pessoas não entendem você. Ninguém sente o que está contigo. É hora de buscar Deus. Deus, seu melhor amigo. Sua palavra; sua maior riqueza. Deus é a única ajuda em momentos de tanta angústia. Só ele pode te livrar da busca pela morte, que de Deus não vem. Deus não tem prazer na morte. Deus quer lhe dar vida para glorificar Seu Santo Nome. Com Deus sua vida muda. Tudo muda. A Bíblia não é um livro comum. Não são apenas palavras. Não é uma leitura, é um ouvir. É um livro de libertação. De se achar. De se ocupar. De se transformar. De achar o caminho. Conhecer a verdade, a libertação e querer viver. Viver muito, pois a cada dia com o conhecimento de Deus é uma nova esperança. Nova fé. Nova fonte de amor que sacia e acolhe. Ninguém te acolhe melhor que Deus. Ele vê de você o que ninguém vê. Escuta cada batimento cardíaco. Cada respiração. Sabe o significado de cada olhar seu. Cada fio do seu cabelo é contado por Ele, como cada estrela no céu tem um nome. Acorde. Leia. Busque. Não faça nada antes de conhecer esta verdade. Não precisa se prender em igrejas, mas você precisará ler a Bíblia, escutar a Bíblia. Os planos de Deus para nós, seus filhos, são reais. Você é filho. Você é filha. Ele sempre espera pelos perdidos. Pelos que não se acham. Pelos que querem viver, mas a morte ronda feito fantasma que não quer deixar fluir tanto talento. Talento que se usado para Deus salvará milhões de pessoas. Pessoas como você que precisaram ouvir a verdade. Que aguardam ajuda. Que buscam ajuda; pois Deus não invade, convida. Aguarde. Oração. Caminho. Divulgação da Palavra que muda vidas. Que resgata. Que faz nascer de novo. Que cura todas as feridas. Que faz renovar valores. Que aumenta a Fé. Nada mais importa a não ser divulgar o remédio. Divulgar. Saia desta agonia, desta prisão dos infernos. Venha para a luz. Procure um cristão responsável e honesto. Antes de quaisquer atitudes sem Deus experimente esta opção. Não custa nada. Queira uma chance de tudo mudar. Tudo pode mudar. É do impossível que falo. Sobrenatural. Ele faz o impossível. Acredite, fez comigo. Não chore. Não se mate. Não se drogue. Não se embriague. Não deposite sua vida nas mãos alheias. Não faça isto. Pare. Por um minuto mude tudo. Busque ajuda! João 14:6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


F I L M E    BAL

Classificação: Livre. - Drama.  – Turquia/2010

 

UM DOCE OLHAR - Original: BAL (Mel em turco).  Um olhar que toca na alma da gente e ,justifica todo o filme. Brilha na fotografia impecável e nos segura até o fim. Um filme em que o silêncio é o que mais fala. Um amor justificado em silêncios e imagens. Para olhares sensíveis que não se importam com filmes lentos, quase parados, mas que flui dentro da gente infinitos tempos e imagens nossas que fazem toda movimentação cinematográfica. Tem profundidade oceânica. Ganhou o Urso de Ouro em Berlim.


FILME BAL / UM DOCE OLHAR