CORREIODAPAZ 32
A VISITA
Durante um dia de inverno com muita neve e frio, Ruth foi até sua caixa de correio verificar se havia alguma correspondência. Havia uma só carta. Ela tomou a mesma e olhou bem. antes de abrir. Então, verificou que não havia nem selo nem qualquer carimbo do correio. Abriu o envelope e leu a carta: "Querida Ruth: Deverei estar na sua vizinhança no sábado à tarde e gostaria de visitá-la. Com amor Jesus". Com as mãos trêmulas voltou para a casa e colocou a carta sobre a mesa. Por que iria Jesus me visitar? Eu não sou ninguém especial. Eu não tenho nada para oferecer. Com este pensamento, Ruth se lembrou de sua cozinha e seus armários vazios. Oh meu Deus, eu, realmente, não tenho nada para oferecer. Eu tenho que correr para o supermercado e comprar alguma coisa para o jantar. Ela olhou sua bolsa e viu apenas cinco dólares e quarenta centavos. Bom, pelo menos eu posso comprar um pão e alguns frios.
Ela vestiu seu sobretudo e correu para as compras. Alguns pães franceses, 250 gramas de peito de peru fatiado e uma caixinha de leite deixaram Ruth com apenas 12 centavos. Apesar de tudo, ela se sentiu bem. voltando para casa com aquele pequeno e simples lanche.
No caminho, uma voz: "Ei senhora! Pode nos ajudar?" Ruth estava tão absorvida em seus planos que nem notou duas figuras aconchegadas uma a outra na alameda. Um homem e uma mulher, ambos vestidos em não mais que uns farrapos. "Olhe senhora, eu estou desempregado, sabe, e minha mulher e eu estamos vivendo ao relento e o tempo está tornando-se muito frio e estamos sentindo muita fome e se a senhora puder nos ajudar, nós ficaríamos realmente felizes." Ruth olhou para os dois. Eles estavam sujos e cheiravam mal e, francamente, ela estava certa de que eles poderiam conseguir algum tipo de trabalho se eles, realmente, quisessem.
- Senhor, eu gostaria de ajudá-los, mas eu sou uma pobre mulher. Tudo o que eu tenho é um pouco de frios fatiados, leite e um pouco de pão, e tenho uma visita muito importante nesta tarde e estava planejando servir isto para Ele.
- Sim. eu compreendo. De qualquer forma muito obrigado. O homem colocou suas mãos nos ombros da companheira e seguiram em frente.
Olhando-os partir, Ruth sentiu uma dor familiar em seu coração: Espera senhor. O casal parou e virou para ela, que corria para eles. Olhe, por que você não fica com este alimento? Eu arranjo outra coisa para servir ao meu convidado. Ela deu ao homem sua sacola de supermercado.
- Obrigado senhora. Muito obrigado. Sim, muito obrigada, disse a esposa.
Ruth percebeu que ela tremia muito com o frio. Sabe, eu tenho outro sobretudo em casa. Aqui está este para você. Desabotoou o casaco e jogou-o sobre os ombros da mulher. Então, sorrindo, voltou-se e foi embora, alameda abaixo, sem seu casaco e sem os alimentos para servir ao seu convidado. Ruth estava gelada sem seu casaco e muito preocupada. O Senhor estava chegando para visitá-la e ela não tinha nada para lhe oferecer. Enquanto ela remexia sua bolsa para achar a chave da casa; olhava a caixa do correio, quando percebeu que havia outro envelope. Isto é estranho – pensou -. o carteiro não costuma vir duas vezes no mesmo dia. Ela pegou o envelope e o abriu: - Querida Ruth: Foi tão bom vê-la novamente. Obrigado pela adorável comida. E obrigado, também, pelo maravilhoso casaco. Com amor, sempre, Jesus.
O ar estava ainda frio, mas mesmo sem casaco, Ruth nem percebeu.
Não encontrado autor. Assistam: O Quarto Sábio – Filme relacionado ao texto acima.
"E o Senhor virou o cativeiro de Jó,
quando orava pelos amigos..." Jó 42:10
A PALAVRA NÃO VOLTA
VAZIA
O
grande desejo de um recém-convertido era pregar o Evangelho, mas não conseguia
vencer a timidez. Julgava com acerto que a primeira vez sempre seria difícil;
depois ficaria fácil.
Com
esse pensamento, dispôs-se a fazer uma experiência inédita. Adentrou em uma
floresta com a Bíblia na mão, leu o texto em Apocalipse 3:20 e orou em voz alta
pregando. Não se preocupou com as palavras. Deixou que elas fluíssem
naturalmente, conforme a promessa do Senhor. Quando acabou a pregação fez o
apelo, queria dar em tudo o maior cunho de autenticidade: Jesus está oferecendo,
nesta tarde, uma oportunidade a quem queira aceitá-lo. Quem quiser dê um sinal,
levantando o seu braço.
Repentinamente
surge, de entre as árvores, com os braços levantados e chorando um criminoso
foragido da cadeia local, confessando bem alto e arrependido: eu aceito, eu
aceito Jesus como meu único e eterno Salvador. Eu aceito Jesus!
"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
(Is 55.10,11).
SOMEBODY BIGGER THEN YOU
AND I
Hy Heath/Johnn Lange/Sonny Burke
ELVIS PRESLEY
Quem fez as montanhas, quem fez as árvores,
quem fez os rios desaguarem no mar e
quem manda a chuva quando a terra está seca?
Alguém maior do que eu e você.
Quem fez as flores florescerem na primavera? Quem fez o canto dos pássaros para eles cantarem? Quem pendurou a lua no céu estrelado?
Alguém maior do que eu e você.
Ele ilumina o caminho, quando a estrada é longa.
Ele faz companhia e com Seu amor Ele o guia.
Ele anda ao seu lado como anda comigo.
Quando estamos cheios de desespero,
quem me dá coragem pra ir pra lá?
Quem me dá fé que nunca morrerá?
Alguém maior do que eu e você.
CRASH NO LIMITE
FILME
2005
Este filme é um desfile de pessoas pertencentes a vários segmentos da sociedade pelas ruas de Los Angeles em suas diferentes rotinas.
Já se viu julgando as pessoas sem querer?
Quer entender o universo de julgamentos errados? Assistam!
"O que você vê pode não ser a verdade."
Ganhou vários prêmios, incluso melhor filme.
Adulto/Drama – 14 anos
SALMOS 84
1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
2 A minha alma está desejosa e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha os seus filhos, até mesmo nos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.
4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.
5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
6 Que passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques,
7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
8 Senhor Deus dos exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta
da casa do meu Deus, a habitar nas tendas do ímpio.
11Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem
algum aos que andam na retidão.
12 Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
JADAV MOLAI PAYENG
SEI QUE MEU TRABALHO É UMA GOTA NO OCEANO, MAS SEM ELE, O OCEANO SERIA MENOR.
MADRE TERESA DE CALCUTA
Este homem – nome acima – caminha todos os dias até o deserto indiano e ninguém imagina o que ele carrega em sua bolsa. Este deserto era um riquíssimo oásis para a vida selvagem, porém a terra ficou árida.
Jadav cresceu neste lugar e presenciou toda a destruição de seu oásis, devido à erosão do solo pelas inundações constantes – 70% do seu território foi engolido pelo rio Brahmaputra - relacionadas ao aquecimento global. Então, ele decidiu fazer algo para mudar esta situação; foi para o deserto e plantou sua primeira árvore. Plantou outras árvores pelos 37 anos seguintes em uma rotina diária incansável. O resultado é incrível. A floresta dele tem agora quase o dobro do tamanho do Central Park, em Nova Iorque. Com o retorno da vegetação os animais também voltaram. Elefantes já vivem por lá, junto com tigres, rinocerontes e muitas aves.
Graças a Jadav 560 hectares de areia formam agora uma rica floresta, que é a ilha Majuli, hoje um paraíso tropical. Pequenas atitudes fazem a diferença. Jadav é protagonista do documentário Forest Man, dirigido por Will McMaster para mostrar a saga do indiano para plantar a floresta - batizada de molai's Woods – e também retrata os impactos das mudanças climáticas na humanidade. Estreou em 2013.
HISTÓRIAS REAIS
Quando observava a entrada de pessoas por um portão do metrô, vi um senhor sendo levantado. Era como se alguém muito forte o tivesse levantado bem alto pelas costas e em seguida o arremessado de costas no chão com toda sua força. Este homem não caiu; eu vi. Foi jogado.
Saí correndo chamando, procurando ajuda de alguém, quando vi dois socorristas que já estavam levando um aparelho para salvar o homem. Fui até eles e quando olhei; o homem já estava todo roxo e duro feito uma pedra. Não sei motivos, talvez do susto, falei firme: parem com isto este homem já está morto.
Quando falei esta frase, a vítima parecia voltar das profundezas de algum lugar desconhecido, com um grito lancinante e tão forte que parecia um animal e não um homem. Ele voltou ao nosso mundo com um forte e longo gemido. E ouvi uma voz bem dentro de mim: "Filha, quem diz quem morre, ou quem vive, é somente Eu, Seu Criador".
Naquele dia em que aquele senhor foi levantado e jogado ao chão, por algum ser invisível, eu olhava o portão. Não sei se um ataque quase fulminante acontece assim. Só sei que aprendi que somente Deus pode dar a última palavra, pois o homem foi salvo.
Outra História: Dias destes no Distrito Federal um jovem se lançou do décimo quinto andar de um prédio, mas acreditem: ele caiu em uma piscina que estava coberta com uma lona e o porteiro o socorreu. Ele não quebrou um osso. Milagre? Deus quer muito esta vida. Muitos acontecimentos estranhos acontecerão, mas é fato: Ele está voltando, todo vigiar e orar é pouco. Resta pouco tempo para aceitá-Lo como seu único e eterno Salvador.
Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
Apocalipse 9:6
E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:28
Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.
Ezequiel 18:32
"Na fila para ver o papai Noel, um menino pergunta – Onde está a fila para ver Jesus?"
Caixa Postal 5366
A/C Taguatinga Centro
72010-971 - Brasília – DF
®DISTRIBUIÇÃO GRATUITA/TRIMESTRAL